FIFA 23 Companion: Como usar o app do Ultimate Team (FUT)
Veja como utilizar o aplicativo oficial do modo de jogo para explorar o mercado e mais
Com FIFA 23 em mãos, além de explorar os clássicos modos Ultimate Team, Carreira (este ano com Ted Lasso) e mais, o aplicativo favorito dos investidos no FUT voltou. O Companion App do jogo é um produto licenciado da EA que serve para facilitar a vida do jogador que busca explorar o mercado, configurar esquemas táticos e mais. Veja como usar.
LEIA MAIS
- FIFA 23: Os nomes mais bizarros de times não licenciados
- FIFA 23: 1º evento traz Lewandowski, Haaland e Gabriel Jesus
- FIFA 23: Luva de Pedreiro ganha homenagem no jogo; confira
Como baixar o Companion App de FIFA 23
O aplicativo Companion pode ser baixado gratuitamente para dispositivos mobile, tanto Android quanto iOS, mas também pode ser utilizado diretamente no navegador.
Para logar e obter acesso à sua conta já dentro do aplicativo, é necessário usar o perfil indicado na conta EA que estiver conectado ao jogo.
Como usar o Companion App de FIFA 23
No aplicativo, que serve como suporte mobile das funções e recursos do modo Ultimate Team (FUT), é possível alterar aspectos do estádio, recolher recompensas, completar Desafios de Construção de Elenco e, mais importante para alguins: operar no mercado de transferências.
Porém, para evitar usuários "fantasmas" e transações ilegais no mercado, a EA mudou os requisitos de funcionamento especificamente do Transfer Market no Companion. Agora, a conta deve receber uma permissão oficial para que o mercado seja habilitado.
Como obter acesso ao Transfer Market no Companion
De acordo com a EA, três pontos são levados em consideração na hora de eleger uma conta ao Mercado de Transferências no aplicativo: quantas contas são utilizadas no mesmo dispositivo, se o jogador não recebeu nenhuma denúncia e por quantos dias ele jogou FIFA 23.
Para casos em que a conta foi utilizada no aplicativo pela primeira vez, o usuário deve acumular até dois dias ativos em FIFA 23, ou seja, jogando ao menos três partidas completas.
Já para um disposotivo no qual são utilizadas diversas contas, todas essas devem acumular ao menos quatro dias ativos no FUT para que o Mercado de Transferências seja habilitado.
Uma vez conectado via aplicativo, basta continuar jogando normalmente e, assim que o Transfer Market for habilitado no app, o usuário receberá um aviso no próprio jogo no PC ou console.
FIFA 23 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Entre as novidades da nova versão do jogo, estão crossplay entre plataformas, a chegada da tecnologia HyperMotion2 e modo especial da Copa do Mundo.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e TikTok.