Estúdio de God of War e The Order 1886 é fechado pela Meta
Ready at Dawn trabalhou em jogos do Oculus Quest mas agora deixa de existir
O Ready at Dawn, estúdio originalmente responsável por jogos como God of War: Chains of Olympus, do PSP, e The Order 1886, do PS4, foi encerrado pela Meta, que era sua atual dona. A informação foi revelada pelo AndroidCentral.
O Ready at Dawn trabalhou em alguns jogos badalados da Sony no passado, mas atualmente estava focado em produções de calibre para realidade virtual, utilizando os dispositivos Oculus, da Meta. Games como Lone Echo, Lone Echo 2 e Echo VR estão entre seu catálogo.
- Agora você pode ligar o PS VR 2 no PC; adaptador chega ao Brasil
- Skins exclusivas de Fortnite não serão mais tão exclusivas
- Designer de Ghostwire e Evil Within vem ao Brasil no mês da BGS
Contudo, seu último jogo havia sido lançado em maio de 2020, que foi uma adaptação de Echo VR para o Oculus Quest. De lá para cá, a empresa apenas trabalhava em projetos ainda não anunciados e não revelou mais novidades. Foi justamente neste ano que a Meta comprou a Ready at Dawn e a colocou como estúdio exclusivo.
Em fevereiro deste ano, demissões já haviam sido feitas no Ready at Dawn, quando Echo VR teve seus servidores encerrados. Apesar das mudanças, o estúdio em si não sobreviveu, poucos meses depois.
A decisão foi tomada para que o teto de orçamento do Reality Labs, unidade de negócios e pesquisa da Meta Platforms, seja respeitado. Em meados de julho, um relatório fiscal divulgado pela Meta já previa um corte de orçamento de 20% no Reality Labs, ao menos até 2026.
A Meta alega que, apesar do encerramento, está "encorajando" que funcionários afetados com o desligamento se candidatem a vagas para outras produtoras que fazem parte do Oculus Studios.