Estúdio de Dead by Daylight demite 45 funcionários, diz site
Behaviour Interactive começou a fazer demissões em dezembro
O estúdio Behaviour Interactive, responsável por Dead by Daylight, demitiu cerca de 45 funcionários na semana passada. Todos os funcionários impactados trabalhavam no escritório de Montreal, no Canadá, e trabalhavam em diferentes departamentos.
A informação foi apurada pelo Kotaku. Fontes internas cujas identidades não foram reveladas teriam dito que a onda de cortes teve início em dezembro de 2023, tornando-se mais intensa entre os dias 9 e 11 de janeiro.
Somente em 2024, estima-se que cerca de 2.500 profissionais da indústria dos jogos tenham sido demitidos. Recentemente, por exemplo, foram mais de mil demissões na Unity, 500 na Twitch e 170 no Discord — que é uma plataforma muito popular entre jogadores.
O ano de 2023 ficou marcado por diferentes notícias de profissionais demitidos em grandes estúdios. Cerca de 10 mil pessoas foram impactadas por essas demissões ao redor do mundo inteiro — e o início de 2024 pode ser um mau presságio para profissionais da área.
Até o momento de publicação desta matéria, o estúdio Behaviour Interactive ainda não havia confirmado oficialmente as demissões. Caso isso mude, este texto será atualizado com as informações mais recentes.
LEIA MAIS
- Resident Evil: A personagem mais injustiçada de toda a franquia
- Red Dead Redemption 2: A casa macabra que você precisa visitar
- South Park: Relembre uma das escolhas mais cruéis dos jogos
Em meio à ascensão da inteligência artificial como um meio viável para a produção de conteúdo em jogos, embora muito criticado por profissionais do setor, é fato que as demissões na indústria dos jogos parecem mais numerosas do que nunca.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.