Estúdio de Alan Wake cancela jogo multiplayer cooperativo
Projeto ainda não conhecido e inédito foi cancelado pela empresa para focar em outros games
O estúdio Remedy Games, responsável pela série Alan Wake, anunciou em seu site e redes sociais o cancelamento de um título inédito. Nomeado Project Kestrel, este era um game nunca antes visto, de uma marca ainda não conhecida.
A Remedy anunciou que o cancelamento foi motivado para que o estúdio possa se focar em marcas já existentes. O Kestrel estava em desenvolvimento por uma equipe pequena e seria um título multiplayer cooperativo.
LEIA MAIS
- Alan Wake 2 chega a 1,3 milhão de vendas; Remedy planeja expandir franquia
- DLCs de Alan Wake 2 não serão prelúdio de Control 2
- Nova atualização de Alan Wake 2 permite deixar o game menos assustador
"O jogo estava sendo desenvolvido pela Remedy e co-financiado pela Tencent, além de co-publicado. O projeto começou em novembro de 2023 e era um reboot de outro projeto, conhecido como Vanguard", escreveu a Remedy, em seu comunicado.
"A decisão de cancelar Kestrel permite que a Remedy se foque em mais jogos do seu portfólio. Outros jogos em desenvolvimento terão os produtores que estavam designados para Kestrel. Além disso, o investimento planejado para Kestrel foi removido e a Remedy vai reduzir sua necessidade de recrutar novos profissionais", continuou a produtora.
Recentemente, a Square Enix seguiu caminho parecido, cancelado projetos ainda não anunciados para se focar em marcas mais famosas e já existentes.