Em dia de demissões em massa, Activision Blizzard registra receita recorde
Resultados de 2018 foram os "melhores da história da empresa", segundo o CEO Bobby Kotick
A Activision Blizzard registrou o "melhor resultado de sua história" em 2018, de acordo com o CEO da empresa, Bobby Kotick. Em 2018, a empresa teve receita de US$ 7,5 bilhões, 7% a mais em relação ao período anterior.
A afirmação foi feita no mais recente relatório fiscal da Activision Blizzard, divulgado nesta terça-feira (12), mesmo dia em que a empresa iniciou um processo de demissão em massa que pode afetar centenas de funcionários.
Apesar dos bons resultados, Kotick ressaltou que 2018 teve um resultado "abaixo das expectativas" e as metas para 2019 tiveram de ser revistas.
"Embora os resultados de 2018 tenham sido os melhores de 2019, não alcançamos nosso potencial pleno", afirmou Kotick. "Para nos ajudar a alcançar este potencial, fizemos muitas mudanças importantes em postos de liderança. Essas mudanças devem permitir que alcancemos muitas oportunidades que a indústria no dá, especialmente com as poderosas franquias das quais somos donos, nossa forte capacidade comercial, nossa conexão digital direta com centenas de milhões de jogadores, e nossos funcionários extraordinariamente talentosos".
Uma das divisões que mais teve mudanças de liderança foi a Blizzard, com a saída de Mike Morhaime do comando da empresa e a chegada de J. Allen Brack.
Os rumores de demissões em massa na Activision Blizzard se iniciaram na última sexta-feira (8). A expectativa é de que centenas de funcionários fiquem sem emprego.