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Elden Ring: Se você aceitou a missão de Irina, sentimos muito

Obra-prima da From Software é cheia de boas histórias

Por Diego Lima 18.07.2022 21H25

Logo no início de Elden Ring, jogadores têm a opção de ir até o primeiro chefão, o já conhecido Godrick, ou vagar pelas Terras Intermédias em busca de outras atividades que preparem o Maculado para desafios mais intensos.

Reprodução: From Software/The Enemy.

Ao sul de Limgrave, podemos encontrar toda uma região que parece ter sido propositalmente pensada para os jogadores que preferem evoluir um pouco antes de dar prosseguimento à história. Essa breve jornada culmina, evidentemente, na chegada ao Castelo Morne.

Conforme avança na direção da grande construção, o jogador encontra uma personagem solitária chamada Irina, uma mulher cega com um vestido sujo de sangue. Ela nos conta que, no Castelo Morne, onde vivia com a família, houve uma revolta. Inclusive, muitos morreram.

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Irina pede que o jogador leve uma carta para o pai dela, que está preso no castelo onde a guerra ainda está em curso. É possível aceitar ou recusar. Contudo, obviamente, a tendência de quem quer continuar jogando sempre é aceitar as missões.

Optando por aceitar o pedido de Irina, o Maculado continuará a jornada até o Castelo Morne e encontrará o pai dela, Edgar, caso procure com afinco. Ele lamentará pela situação e, passada a conversa, o jogador poderá prosseguir para o combate contra o Bastardo Leonino.

Eis que, quando essa parte da jornada acaba, ao passarmos pelo lugar onde vimos Irina pela primeira vez, encontraremos apenas o cadáver dela ao lado de uma grande arma. O pai dela, diante da tragédia, lamentará. E você, jogador, provavelmente, sentirá algo negativo também.

Não há maneira de salvar Irina. Não importa quão habilidoso você seja na luta contra o Bastardo Leonino ou quão rápido você resolva a passagem pelo Castelo Morne, ela morrerá e o pai dela lamentará.

Reprodução: From Software/The Enemy.

Bom, se você ignorar o Castelo Morne completamente, na verdade, ela continuará viva, presa do lado de fora do lugar que um dia chamou de lar. Caso contrário, ela morre. Essa é a recompensa do jogador por tentar ajudar — e também uma ótima lança, se você resolver matar Edgar.

Como tantos aspectos da vida real, a jornada de Irina é injusta. Talvez tenha sido bom a From Software colocar essa missão secundária logo no início do jogo. Assim, você já se prepara para o sentimento de frustração enquanto progride. E, acredite: essa sensação virá, mas será superada pelo gosto do êxito quando você derrotar cada um daqueles chefes brutais.