Elden Ring chega a 16 milhões de cópias vendidas e supera Dark Souls III
Jogo da Bandai Namco é o maior sucesso da franquia “Souls”
Elden Ring é um sucesso comercial sem precedentes para a Bandai Namco. É o que aponta o relatório fiscal da empresa que foi revelado pelo Gamebiz.jp. Segundo os dados apresentados, o título estabeleceu um novo patamar ao chegar às com 16,6 milhões de unidades vendidas. Para se ter uma ideia desse feito, em maio de 2020 a série Souls tinha acumulado 27 milhões de cópias vendidas.
Os números que contabilizam os dados acumulados até junho e, segundo o relatório, Elden Ring superou as vendas individuais de Dark Souls III, que era, até então, o título de maior sucesso da From Software com 10 milhões de cópias vendidas.
Saiba mais
- Elden Ring tem quatro batalhas interligadas de forma brilhante
- Elden Ring: Se você aceitou a missão de Irina, sentimos muito
- Elden Ring: 12 chefes opcionais que você não pode perder
O relatório aponta também que a Bandai Namco teve um aumento de 21,5% em suas vendas e um crescimento de 64% nos lucros operacionais nos últimos 12 meses.
O sucesso da empresa não se restringe aos consoles e no mercado mobile a Bandai Namco teve bons resultados com Dragon Ball Z Dokkan Battle, Dragon Ball Legends e One Piece Treasure Cruise. Entretanto, não foram revelados os valores arrecadados individualmente desses títulos.
Para mais sobre Elden Ring, confira a análise do The Enemy. No texto, discutimos sobre a dificuldade proposta pelo primeiro jogo em mundo aberto da From, além de abordar também, de forma mais profunda, a riqueza das Terras Intermédias.