Elden Ring: Se você aceitou o abraço de Fia, cuidado
Até mesmo uma simples interação amigável pode trazer problemas
Na mitologia de Elden Ring, a personagem Fia é o que chamamos de companheira do leito de morte. Assim que jogadores ganham acesso à Mesa-Redonda, é possível aceitar um abraço da NPC, que parece não ter consequências muito importantes a princípio.
LEIA MAIS
- Cosplay da Melina de Elden Ring
- FIFA 23 pode ter crossplay e Copas do Mundo
- Site de Silent Hill tem informação curiosa
Acontece que, quando você volta a passear pelas Terras Intermédias, surge um ícone vermelho com uma seta para baixo, logo abaixo das barras de saúde, magia e vigor. Isso indica que a saúde do jogador está comprometida em 5%.
O número pode parecer baixo, mas todos sabemos quão punitivos são os chefes de Elden Ring. Então, até mesmo essa quantidade não tão absurda de diminuição da saúde tende a ser extremamente prejudicial para jogadores que sofrem dano constantemente.
Por um lado, aceitar o abraço de Fia dá ao jogador um item chamado Bênção do Baldaquino, que aumenta o equilíbrio temporariamente ao custo de PF (mana). Equilíbrio, em Elden Ring, é últi para, dentre outras coisas, continuar em cima do cavalo ao ser atingido, por exemplo. Então, talvez o item venha a ser útil, sim, em alguma luta contra chefe.
Contudo, ter 100% da saúde disponível é importante sempre, independentemente da situação. Então, se você quer se livrar dessa maldição, basta usar a Bênção do Baldaquino e tudo estará bem.
Se quer saber mais sobre Elden Ring, confira a análise do The Enemy. No texto, discutimos quão incrível é o mundo aberto criado pela From Software, assim como se esse é mesmo um jogo mais democrático do que aqueles que vieram antes, conhecidos pela dificuldade considerável.