EA diz que seus desenvolvedores querem usar IA para fazer jogos
CEO da EA garante que tecnologia de IA Generativa vai impactar positivamente a produção de games
Andrew Wilson, atual CEO da Electronics Arts, abordou o assunto "inteligência artificial" durante a apresentação do último relatório fiscal da empresa. Além disso, o executivo garante que os desenvolvedores da companhia querem usar cada vez mais a tecnologia para produzir jogos.
"Como empresa, estamos profundamente ligados à IA desde o nosso início. Tem sido o centro de todos os jogos que criamos, replicando a inteligência humana no contexto de uma experiência de jogo. Mas certamente, quando pensamos na onda de IA generativa de hoje e na medida em que ela se funde com a inteligência artificial geral, ainda estamos muito adiantados", disse o executivo.
LEIA MAIS
- PS Plus de maio tem EA Sports FC 24; veja lista de jogos
- Executivo da EA Japonesa se irrita com classificação de Stellar Blade
- F1 24 revela novo recurso feito junto de Max Verstappen
Andrew Wilson destacou que IA generativa, hoje, já é amplamente usada na EA, especialmente na série EA Sports FC, novo nome da antiga série FIFA. Wilson explicou que, com uso de IA, os programadores conseguem criar estádios de futebol em bem menos tempo do que normalmente levariam.
"Fizemos análises em todos os nossos processos de desenvolvimento e, neste momento, com base na nossa avaliação inicial, acreditamos que mais de 50% dos nossos processos de desenvolvimento serão impactados positivamente pelos avanços na IA generativa. E temos equipes em toda a empresa realmente procurando agir contra isso", complementou.
O executivo não detalhou como IA pode ser usada em outros jogos e nem quais são os planos para o uso da tecnologia daqui em diante - ou se alguns empregos na empresa serão impactados com isso.