Dragon Age não terá mais especialização popular por ser muito "nefasta"
Quem curtia poderes de Magia de Sangue vai ter que procurar algo parecido em outro lugar
Para quem curtia jogar como a especialização de Mago de Sangue em Dragon Age, más notícias: assim como em Inquisition, ela não estará disponível em Dragon Age: The Veilguard, e agora um desenvolvedor da BioWare explicou o porquê.
Em sua conta na rede social Blue Sky, o designer narrativo do jogo, Patrick Weekes, disse que algumas especializações não estarão em The Veilguard, mas que podem voltar no futuro – com a exceção dos Magos de Sangue.
"Magia de sangue é improvável porque transformamos ela de um boost de poder em uma chave para muitas coisas nefastas que não estamos interessados em deixar o herói fazer", escreveu (via GamesRadar).
"Eu acho que pode ser eticamente neutra se você só usar seu próprio sangue, mas depois de vê-la ser usada como uma parte necessária para controle de mentes e aprisionamento de demônios em [Dragon Age 2] e [Dragon Age: Inquisition], é simplesmente um caminho que não queremos que o herói atravesse neste momento", continuou. "O que é uma pena, porque 'usar sua saúde para soltar mais feitiços' é uma mudança de gameplay divertida para pessoas que gostam deste estilo de jogo de risco e recompensa. Talvez possamos achar outros jeitos de fazer isso. Só não a magia de sangue para o herói por agora."
No universo de Dragon Age, a magia de sangue é considerada uma das mais perigosas e abomináveis, tanto pela capacidade de manipular e absorver a vida de outros para a utilização de feitiços.
Além disso, magos de sangue são mais vulneráveis a ser possuídos por demônios que vivem no Imaterial/Fade, o plano metafísica do universo do jogo.
De qualquer forma, a declaração causou controvérsia entre fãs da série e RPGs em geral, já que sem a utilização deste tipo de poder, e suas consequências morais, há uma limitação maior no estilo de personagem e campanha que certos jogadores teriam curiosidade de ver e jogar.
Inclusive, é possível criar até um contraponto com outro RPG de sucesso, Baldur's Gate III, que não só foi elogiado pelos vários estilos de customização de personagens e como elas impactam a história, como conta com uma experiência narrativa significativamente diferente com o Impulso Sombrio, uma origem especificamente voltada para vontades malignas.
Dragon Age: The Veilguard está previsto para sair até o fim do ano para PC, PS5 e Xbox Series.
LEIA MAIS
- Dragon Age The Veilguard vai permitir que seu personagem nunca morra
- Novo Dragon Age tem "combate realmente divertido", diz consultor
- Preview: Dragon Age: The Veilguard é show de variação e visual