Diablo 4: Novos vazamentos detalham criação de personagens
Imagens mostram personalizações avançadas, como padrões de corpo, rostos, estilos de cabelo e até tatuagens
Capturas de tela de uma build privada de Diablo IV, ainda em desenvolvimento, mostram em detalhes alguns elementos da criação e personalização de personagens. Nas imagens divulgadas horas antes de uma postagem oficial, é possível encontrar opções de padrões de corpo, opções de rostos, cabelos, acessórios e tatuagens.
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De acordo com Luis Barriga, diretor de Diablo IV, o novo jogo planeja trazer uma experiência ainda fechada, mas mais próxima do formato de MMOs, com mundo aberto persistente. Com isso, a profundidade de personalização é crucial para dar aos jogadores um senso de reconhecimento e identidade com seus personagens.
Até Diablo III (2012), as opções de personalização ainda eram limitadas apenas ao gênero do personagem, e nas versões anteriores, até essa opção era pré-definida para cada arquétipo. Apesar de ainda não se tratar um MMORPG completo, a sequência visa ser mais acessível, apelando para além da comunidade já estabelecida.
Tanto por isso, outro detalhe observado nos vazamentos é a presença de, pelo menos, dois níveis de dificuldade. Ao que tudo indica, Diablo IV irá trazer os modos Aventureiro, com inimigos mais fracos, e Veterano, voltado para jogadores experientes.
Não foram divulgadas informações oficiais sobre os modos de dificuldade, contudo, Diablo II já contava com três níveis, e Diablo III expandiu isso para cinco, sendo que o último contava com dezesseis estágios de progressão. Desde Diablo II, o foco da série vem sendo colecionar equipamentos cada vez mais poderosos para enfrentar desafios mais intensos, em um ciclo que só termina ao final de cada temporada.
Dessa forma, é bem provável que o nível Aventureiro seja voltado principalmente para públicos que não conhecem a franquia e estão interessados na história, eventualmente expandindo para o end-game estabelecido nos jogos anteriores.