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Lilith e Inarius: Entenda o conflito que dá início a Diablo IV

A relação entre anjo e demônio é chave para o enredo do game da Blizzard que chega em breve

Por Equipe The Enemy 01.06.2023 20H00

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Diablo IV é um dos principais lançamentos de 2023 e as expectativas para o jogo estão elevadas, tanto que recebeu a nota máxima na análise do The Enemy e tem uma das maiores médias do ano no Metacritic. O jogo chega na data auspiciosa de 6 de junho (6.6.23) para as principais plataformas da atualidade.

O game conta com mecânicas refinadas e diversas classes, mas um de seus principais atrativos é sua história - algo que foi reforçado desde a primeira vez que Diablo IV foi mostrado ao público.

O trailer de anúncio de Diablo IV, exibido em 2019, já mostrou Lilith, a antagonista da história. A filha de Mephisto, Senhor do Ódio, e conhecida no mundo de Santuário como Rainha dos Súcubos, embora pareça apenas mais uma presença maligna no enredo, sua história e, consequentemente, a do jogo, vão muito além.

A Filha do Ódio já era citada em muitas histórias principalmente de manuscritos presentes no decorrer dos jogos da série, recontando uma história que remete antes mesmo da criação do mundo dos mortais o fato de que Lilith não apenas era a criadora de Santuário (o mundo no qual acontecem os games), mas também seu envolvimento com o anjo renegado Inarius.

A origem de Santuário

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Sobre tudo isso, é importante saber que, antes mesmo dos acontecimentos do primeiro Diablo, existe uma lenda que conta a formação do mundo sobre sua formação: o Conflito Eterno, uma guerra entre anjos e demônios, tão velha quanto a própria existência. 

Nesta batalha, dezenas de gerações de anjos e demônios conviveram com uma guerra infindável entre os Altos Céus e o Inferno e, conforme o tempo passava, alguns começaram a se questionar quais eram os motivos para esta batalha nunca ter fim.

Dentre os “cansados” dos conflitos e baixas frequentes estava justamente a dupla em discussão: Lilith e Inarius. Em determinado momento, a filha de Mephisto fugiu com o arcanjo para um lugar que os dois criaram com a ajuda da Pedra do Mundo, objeto de desejo tanto de anjos quanto demônios, cujo poder fornecido possibilita tanto a destruição quanto criação de mundos. E foi assim que nasceu Santuário.

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Com tal poder em mãos, criou-se Santuário, um novo mundo no qual seres das duas raças poderiam fugir dos conflitos, mas também fez-se o amor entre os dois, sentimento este que deu origem ao primeiro dos Nefalem, fruto da relação entre um anjo com um demônio.

O conflito de Diablo IV

Os Nefalem foram considerados seres poderosos, até mais poderosos o que os anjos e demônios e isso os tornou uma “blasfêmia” por ambos os lados. Criações sem precedentes como os Nefalem poderiam atrair a atenção do Céu e do Inferno para o Santuário, dando fim à calmaria além do Conflito Eterno.

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Com receio dos que poderiam se virar contra seus filhos, Lilith entra em frenesi e elimina o exército de renegados, entre eles, todos os seguidores de Inarius. Horrorizado, o anjo bane Lilith para o Vácuo, dado que não poderia a eliminar devido a uma promessa.

Isso resume o que acontece milhares de anos antes do enredo de Diablo IV, cujo pontapé inicial é justamente o ressurgimento de Lilith a partir de sacrifícios feitos em seu nome, dado que, considerada “A Primeira Mãe” ou “Mãe de Santuário”, é adorada como uma deusa, mas por grupos mais violentos e radicais, cujas aspirações são ainda mais intensificadas pela presença da vilã.

Assim sendo, o conflito principal acontece entre membros da Catedral da Luz, seguidores de Inarius, e o Culto a Lilith, com o jogador no papel de um andarilho, não tomando nenhum dos partidos.

Ambos os lados do conflito contam com humanos manipulados por anjos ou demônios e, após milhares de anos, o mistério em questão envolve descobrir os planos e também o potencial de Lilith, cujo objetivo é “defender” o mundo de Santuário e suas criações.

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Um mundo vivo

Pela primeira vez na série, o mundo de Diablo IV será totalmente aberto. Ou seja, será possível explorar qualquer uma das cinco regiões em qualquer ordem e qualquer momento. 

Você pode se aventurar sozinho ou com amigos, porém, o Santuário é um local mais “vivo” para explorar e saquear devido ao componente online de Diablo IV. 

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Viajantes audaciosos vão encontrar diversos Chefes do Mundo, como Ashava, um turbilhão de pestilência que vive nas Cimeiras Fraturadas. 

Esses eventos surgem de tempos em tempos e todos os jogadores dos arredores são convocados para destruir as poderosíssimas feras infernais. Para derrotá-las, serão necessários diversos jogadores reunidos e usando todas as suas habilidades - apesar de existirem lendas de jogadores temerários terem conseguido sobreviver e vencer sozinhos.

Jogue do seu jeito

E claro, uma das melhores experiências de Diablo IV são as diversas formas de se tornar poderoso e estiloso. Com um sistema de progressão de personagem contínuo, a Blizzard reintroduziu as árvores de habilidade que dão liberdade para os jogadores escolherem a forma que preferem jogar.

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Ao aumentar de nível, os jogadores recebem pontos de habilidade que podem ser usados para melhorar seus personagens, seja escolhendo suas habilidades, seja escolhendo atributos ou bônus para seus golpes poderosos. Após atingir o nível 50 você terá acesso aos Quadros de Excelência, um sistema de progressão de personagem na fase final de jogo projetado para fortalecer seu viajante.

Em sua jornada ao nível 100, seu personagem receberá pontos de Excelência que podem ser usados para reforçar suas características e até mesmo desbloquear novos Quadros de Excelência. 

O lado do estilo fica por conta da possibilidade de escolher o visual de seu personagem, tendo em vista que Diablo IV tem um profundo sistema de customização - o maior de toda a série. Você pode escolher usar o visual de qualquer arma ou peça de equipamento que já encontrou no game e equipar no menu de Transmog.

Transmog este que serve para acentuar a personalidade das classes disponíveis. São cinco classes para escolher em Diablo IV, cada uma voltada para um tipo específico de jogador: Bárbaros, Renegados, Druidas, Magos e Necromantes.

Para ainda mais jogadores poderem aproveitar a nova aventura no mundo de Santuário, mais de 50 recursos de acessibilidade estão disponíveis em Diablo IV, que variam entre assistências de destreza, texto, visual e mais.

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O desenrolar da história de Santuário e as consequências do conflito entre Inarius e Lilith são os pontos fortes de Diablo IV, cujo lançamento está programado para a data de 6 de junho. O jogo chega para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Você pode saber mais detalhes sobre o game clicando aqui.


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