Devs alertam para “sérios problemas ocasionais” em Black Myth: Wukong
Time por trás do jogo afirma que alguns usuários podem enfrentar gargalos de desempenho na versão do jogo para PC
Apesar de já ser um dos maiores sucessos da Steam em seu lançamento, o jogo Black Myth: Wukong não é livre de problemas. De acordo com os próprios desenvolvedores do título, alguns jogadores da versão para PC podem enfrentar o que chamaram de “sérios problemas ocasionais”.
Apesar do tom sombrio do alerta, ao ler o comunicado com atenção, fica evidente que o time refere-se a gargalos de desempenho devido à natureza altamente imersiva do jogo. Em virtude disso, quedas na taxa de quadros ou alguns travamentos relacionados à demanda excessiva por memória em PCs de configuração mais moderada podem ocorrer.
LEIA TAMBÉM
-
Black Myth Wukong: estúdio exige que influenciadores evitem polêmicas
-
Black Myth Wukong: Estúdio é criticado por comentários misóginos
A fim de condensar os relatos de erros em um só lugar, o estúdio Game Science criou uma página dedicada (FAQ) para listagem dos problemas e, na maior parte dos casos, como corrigí-los ou controlar-los. Os problemas mais comuns, até agora, referem-se a erros de processamento gráfico em máquinas equipadas com processadores Intel de 13ª ou 14ª geração, além de uma falha de driver com placas de vídeo (GPU) da AMD.
Falando em GPUs, os modelos da linha 40 da GeForce (NVIDIA) também apresentaram alguns problemas cosméticos – quebra de resolução (quando você sai do 4K para o Full HD ou menos, por exemplo) e quedas brandas de taxa de quadros, na maioria.
De uma forma geral, Black Myth: Wukong não vem apresentando erros que possam destruir irreversivelmente a experiência do jogo nos PCs, então as reclamações a serem encontradas têm, em sua maioria, solução.
No mais, o jogo segue em seu ritmo de crescimento: até o fechamento desta nota, Black Myth: Wukong amealhava quase 394 mil jogadores em sessão e críticas favoráveis de mais de 95% do público do Steam Database.
Já nas avaliações especializadas, o jogo também tem sido majoritariamente elogiado pelos jornalistas: em nosso review aqui no The Enemy, a nossa equipe ressaltou como, apesar do título ter a mesma curva de dificuldade de um soulslike, Black Myth: Wukong traz uma variedade de gameplay maior do que outros jogos do gênero – mesmo os da From Software:
“Talvez você já tenha escutado a máxima de que Dark Souls é um jogo de ritmo. Pode parecer meio esquisito, mas encontrar padrões e timings é importantíssimo nesse tipo de jogo, e o Predestinado também tem que dançar conforme a música. Acertar o momento dos dodges é muito mais eficiente do que só spammar o botão de esquiva, e encontrar a janela para finalizar seu combo, dando um pequeno atordoamento nos chefões, também é um processo ritmado.
Isso faz com que as boss fights sejam sempre divertidas e satisfatórias, mesmo com um novo chefão aparecendo a cada poucos minutos de caminhada, mas há algum espaço para melhorias.”
Black Myth: Wukong já está disponível no PC.