Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Desenvolvedores fazem "grito coletivo" em protesto na GDC

Trabalhadores extravasaram sentimentos com estado ruim da indústria

Por Breno Deolindo 21.03.2024 12H53

Não está fácil ser um desenvolvedor de games em 2024: já foram mais de 8 mil pessoas demitidas, e alguns sites afirmam que o número passa dos 10 mil. Como forma de extravasar o sentimento ruim que paira a indústria, desenvolvedores que estavam na Game Developers Conference (GDC) 2024 se encontraram para um grito coletivo.

O "GDScream", como foi nomeado, foi marcado de forma online, e basta procurar pelas redes sociais para perceber que o sucesso foi considerável.

"A indústria de games está caindo aos pedaços ao nosso redor, e todos nós iremos para San Francisco por uma semana para fingir que tudo está bem. Vamos parar de fingir por um minuto, e expressar como é ser um desenvolvedor de games em 2024", diz o site do evento.

LEIA MAIS

Pelo menos, o ritmo das demissões parece ter caído: a EA foi a última grande empresa a anunciar um corte. Na ocasião, mais de 600 funcionários foram cortados, equivalente a 5% da força de trabalho.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.