Xbox   Playstation   Pc

Criador de Elden Ring diz que é péssimo jogando videogames

Hidetaka Miyazaki também sofre jogando seus próprios jogos

Por Victor Ferreira 27.06.2024 11H42

Para aqueles que têm dificuldade ou ficam travados em jogos da FromSoftware, não se sintam mal: Hidetaka Miyazaki, o presidente do estúdio e diretor de Elden Ring, Bloodborne e Dark Souls, também sofre com suas próprias criações.

Mais do que isso, em entrevista com The Guardian, Miyazaki admitiu que ele se considera péssimo jogando videogames – e que, por isso, o mundo mais aberto de Elden Ring tenha beneficiado ele como jogador mais do que qualquer outra pessoa.

"[...] em preparação para Shadow of the Erdtree, eu joguei a história principal de Elden Ring. Quero dizer antes de mais nada que eu sou absolutamente péssimo em videogames, então minha técnica ou estilo de jogo era usar tudo que eu tinha ao meu dispor, todas as assistências, qualquer pedaço de ajuda que o jogo oferece, e também todo o conhecimento que eu tenho como arquiteto do game", explicou. "A liberdade e natureza de mundo aberto de Elden Ring talvez tenha abaixado a barreira de entrada, e eu talvez seja o que tenha mais se beneficiado com isso, como jogador, do que qualquer outro."

Keza MacDonald, repórter do The Guardian, relata inclusive ter visto Miyazaki jogando (e se frustrando) com seu próprio jogo.

LEIA MAIS

Ainda que tenha dificuldade com seus próprios jogos, Miyazaki não pretende mudar o estilo dos seus projetos tão cedo, já que deixar os games fáceis demais poderiam "quebrar" eles, na opinião do diretor.

Mesmo assim, recentemente Shadow of the Erdtree ficou (um pouco) menos difícil após uma nova atualização.