Chineses jogam mais do dobro de PUBG do que americanos, segundo site
78% dos usuários do Steam na China tem o popular jogo de Battle Royale
Em uma palestra realizada na GDC 2018, o criador e gerente do SteamSpy, Sergey Galyonkin, revelou que, de acordo com o site, jogadores chineses de PlayerUnknown’s Battlegrounds dedicam o dobro de tempo ao jogo do que americanos.
Segundo os dados da plataforma, chineses dedicam, em média, 16 horas por semanas a PUBG. Americanos, por outro lado, só jogam o jogo de Battle Royale por 7 horas.
Galyonkin sugeriu algumas teorias pelos motivos por trás desta diferença de números: o SteamSpy indica que cerca de 78% dos usuários chineses do Steam tem PUBG em suas contas.
Além disso, americanos costumam ter 6 vezes mais games na plataforma do que o público chinês, o que inevitavelmente pulveriza o número de pessoas que se dedica a um game.
Há também o fato de cibercafés ainda serem relativamente populares na China, o que significa que certos perfis são utilizados por múltiplas pessoas, o que eleva significativamente o número de horas jogadas.
É importante notar também que, como o próprio Galyokin leva em conta, os dados do SteamSpy não são totalmente precisos, por depender de um API da Valve que nem sempre é preciso.
Ainda assim, especialmente ao se levar em conta que a versão mobile do jogo foi lançada primeiro na China, a popularidade de PUBG no país é verdadeiramente imensa.