Xbox   Playstation   Pc

Call of Duty: PlayStation diz que oferta de Xbox é "inadequada"

Microsoft pretende disponibilizar a série para PS até três anos após o fim do acordo entre Sony e Activision

Por Helena Nogueira 08.09.2022 13H25

A Sony não está contente com a proposta da Xbox em relação a Call of Duty. Ao GamesIndustry.biz, em matéria publicada na quarta-feira (9), o CEO da PlayStationJim Ryan, disse que a oferta feita pela Microsoft a respeito da distribuição da franquia é "inadequada em muitos níveis." 

LEIA MAIS

Recentemente, a Xbox revelou que ofereceu "um acordo assinado para a Sony para garantir Call of Duty, com paridade de recursos e conteúdo, por muitos anos."

Ao GamesIndustry.biz, contudo, Ryan evidenciou que o acordo contempla o lançamento de CoD para PlayStation para três anos após o fim do contrato da Sony com a Activision. O acordo atual tem como garantia os próximos três lançamentos da série, incluindo Call of Duty: Modern Warfare 2, que chega em 28 de outubro. 

"Não tinha o intuito de comentar sobre o que entendo ser uma discussão de negócios privada, mas sinto a necessidade de explicar as coisas porque Phil Spencer trouxe isso a conhecimento público", disse Ryan ao site. 

Na opinião do CEO, a proposta da Microsoft não leva em conta o impacto para jogadores de PlayStation. 

"A Microsoft ofereceu apenas que Call of Duty permaneça no PlayStation por três anos após o término do acordo atual entre Activision e Sony. Após quase 20 anos de Call of Duty no PlayStation, a proposta foi inadequada em muitos níveis e não levou em conta o impacto em nossos jogadores. Queremos garantir que os jogadores de PlayStation continuem tendo a experiência de Call of Duty da mais alta qualidade, e a proposta da Microsoft mina esse princípio."

Call of Duty é uma das franquias mais lucrativas na indústria, e, desde o início da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, a distribuição multiplataforma da série tem sido motivo de discussão.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebookTikTok e no Google News para não perder nenhum conteúdo!