Xbox   Playstation   Pc

Call of Duty: Black Ops 6 exigirá conexão à internet no modo campanha

Activison cita "streaming de texturas" para justificar exigência

Por Bruno Silva 10.06.2024 13H23

Continuando uma tendência que vem desde 2019, Call of Duty: Black Ops 6 vai exigir que você fique conectado à internet para jogar a campanha.

No blog oficial do game, a Activision justifica a exigência pelo uso de "streaming de texturas". "Para garantir os visuais de mais alta qualidade e reduzir o espaço do jogo no seu disco, Call of Duty: Black Ops 6 usa streaming de texturas em todos os modos de jogo. Isso significa que você precisará de uma conexão constante à internet para jogar qualquer modo, incluindo campanha. Se você estiver em um console, a campanha pode ser jogada sem uma assinatura premium, como o Game Pas Core ou a PlayStation Plus", diz o texto.

Mesmo com a tática, CoD: Black Ops 6 precisará de 149 GB no PC (ou 78 GB, caso você já tenha Call of Duty: Warzone na sua máquina), e 300GB nos consoles.

LEIA MAIS

Black Ops 6, desenvolvido pela Treyarch, terá um modo campanha com história original, multiplayer com 16 mapas, sendo 12 mapas 6v6 e 4 mapas "Strike", que podem ser jogados em 2v2 e 6v6. Para o jogo, o modo Zombies clássico, com rounds de diferentes hordas de zumbis, estará de volta com dois mapas inéditos.

O game é o mais novo capítulo da subsérie Black Ops, desenvolvida pela Treyarch, e leva a ação para os anos 90, durante a Guerra do Golfo, a primeira invasão das Forças Armadas dos EUA ao Iraque.

Call of Duty: Black Ops 6 estará disponível no Xbox Game Pass logo no lançamento. No Xbox, seja no Game Pass normal ou Ultimate, os assinantes terão acesso à versão cross-gen do jogo. No PC, será a edição padrão.

O jogo sai em 25 de outubro para PlayStation 4, PlayStation 5, PC, Xbox One, e Xbox Series. Quem comprar a edição Vault poderá jogar uma semana antes, em 17 de outubro.