Rumor: Novo CoD Modern Warfare será revelado em 30 de maio [ATUALIZADO]
Fontes não identificadas revelaram suposto subtítulo e data de revelação do novo game da série
O próximo Call of Duty deve ser revelado oficialmente em breve, mas, enquanto isso não acontece os rumores reinam no mundo dos videogames.
O mais recente boato sobre a franquia de shooter em primeira pessoa é que o game deste ano receberá o subtítulo Modern Warfare.
Na realidade, especulações sobre o subtítulo do Call of Duty 2019 já estão circulando há algum tempo, só que desta vez o editor do Kotaku, Jason Schreier, é quem confirma a veracidade dos boatos.
Em seu Twitter, o jornalista respondeu outro tweet sobre o assunto, confirmando que o CoD de 2019 irá se chamar apenas Modern Warfare.
"Posso confirmar que é verdade e isso é hilário. O primeiro se chamava 'Call of Duty 4: Modern Warfare' então obviamente o 4º jogo vai se chamar 'Call of Duty: Modern Warfare'. Videogames são um absurdo.", comenta Schreier.
Especula-se ainda que a Activision está considerando aplicar um modelo free-to-play para o CoD deste ano, mas nada foi confirmado ainda.
Não se sabe também para quais plataformas o próximo jogo da série será lançado, já que o game ainda não foi anunciado oficialmente, então, até lá, as informações devem ser tratadas como boatos.
[ATUALIZAÇÃO #1]:
De acordo com uma matéria escrita por Schreier para o Kotaku, o próximo CoD: Modern Warfare será um "reboot" do primeiro jogo da saga. Segundo ele, a Activision está divulgando o jogo apenas para a imprensa e influenciadores.
Isso vem acontecendo há pelo menos duas semanas e, segundo diversas fontes consultadas por Schreier e que estão ligadas ao jogo, o próximo CoD deve sair no outono norte-americano (entre setembro e dezembro).
As fontes não identificadas por Schreier ainda afirmaram que o game será inspirado na campanha No Russian de Modern Warfare 2, com diversos momentos de tensão e emoção.
[ATUALIZAÇÃO #2]:
O CoD 2019 deve ser oficialmente revelado na próxima semana, mais especificamente em 30 de maio, se as misteriosas fontes do Eurogamer estiverem corretas.