Diretor de Uncharted 4 cria novo estúdio para jogos "altamente criativos"
Fundada por Bruce Straley, Wildflower é nova desenvolvedora composta por veteranos do mercado
Bruce Straley, co-diretor de The Last of Us e Uncharted 4: A Thief's End, fundou um novo estúdio. Na quarta-feira (20), o executivo revelou a Wildflower Interactive, nova desenvolvedora em que atuará como diretor e terá como propósito criar jogos “altamente criativos”. O estúdio é formado por veteranos do mercado, que já trabalharam em The Last of Us, Call of Duty e Astroneer.
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No site oficial, a Wildflower Interactive busca por talentos para criar o primeiro jogo. Sobre o projeto, Straley explica em um vídeo que, quando deixou o mercado, em 2017, não tinha certeza se queria trabalhar mais com games. Porém, ele continuou pensando nas coisas que ainda precisava e queria fazer e, junto com alguns amigos, surgiu a ideia de trabalhar em um game. Isso o levou a fundar um estúdio para torná-lo realidade.
No site, o propósito da Wildflower Interactive é descrito como um estúdio que fará jogos “de menor porte, movidos por criatividade e estilizados de forma única, que explore as possibilidades dessa mídia”.
A desenvolvedora também terá como objetivo manter um ambiente de trabalho equilibrado. A Wildflower procura por talentos que querem se tornar “melhores criadores, ter voz nos projetos, se sentirem respeitados por suas contribuições e ainda terem uma vida boa fora do trabalho.”
“Vamos aproveitar o trabalho e valorizar as pessoas com quem trabalhamos”, diz a apresentação do site. “E vamos tentar fazer nossa indústria avançar no processo”.
Antes de deixar a Naughty Dog, em 2017, Straley trabalhou para a empresa por 18 anos. Ele começou na desenvolvedora como artista, até que teve a oportunidade de atuar como diretor de Uncharted 2: Among Thieves.
Depois disso, os presidentes do estúdio o deram a missão de, ao lado de Neil Druckmann, criar um novo jogo — que acabou se tornando The Last of Us, lançado em 2013. O último projeto que liderou na Naughty Dog foi Uncharted 4.
Um pouco depois de deixar a desenvolvedora, em 2018, Straley disse que a decisão de deixá-la está relacionada com o estresse e a pressão no desenvolvimento de Uncharted 4. De acordo com o livro Sangue, Suor e Pixels, a Naughty Dog — já conhecida por horários extenuantes no passado — quase atingiu um ponto de saturação durante o desenvolvimento de A Thief’s End.
Em 2020, um pouco antes do lançamento de The Last of Us Part II, a Naughty Dog voltou a ser alvo de críticas por manter uma cultura de crunch no ambiente de trabalho.