Executivos barraram novos RTS de Warcraft e Starcraft
Desenvolvedores da Blizzard chegaram a apresentar projetos
Aparentemente, já deveríamos ter ganhado mais um ou dois jogos RTS da Blizzard. Jason Schreier, jornalista da Bloomberg, revelou no Reddit que a alguns desenvolvedores da empresa tentaram levar a ideia para frente, apostando em Warcraft 4 e várias outras possibilidades, mas foram barrados pelos executivos da desenvolvedora.
Tim Morten, diretor de produção de StarCraft 2, era um dos chefes da movimentação, mas ela não foi para frente:
"Ele e seu time tentaram, por anos, iniciar um novo RTS, fazendo todos os tipos de propostas e protótipos: de Warcraft 4 até um, incrivelmente, RTS de Call of Duty (ele estava desesperado)", escreveu Schreier em sessão de perguntas e respostas para divulgar seu próximo livro.
"Não havia apetite entre os executivos da Blizzard para um novo RTS. Eles se seguraram à esperança de que se Warcraft 3 Reforged fosse um sucesso massivo, ele abriria portas para Warcraft 4, mas Reforged foi um desastre — o primeiro jogo ruim da empresa e uma mancha na história da Blizzard", ele complementa.
- Blizzard prepara novo shooter de StarCraft, diz jornalista
- Overwatch 2 ganha conteúdo de My Hero Academia
- StarCraft e StarCraft 2 serão lançados no Game Pass
No fim, Morten acabou deixando a Blizzard para fundar a Frost Giant, que lançou o RTS Stormgate recentemente. Quanto à Blizzard, Schreier mantém as esperanças baixas. Talvez haja espaço para uma equipe pequena trabalhar no gênero, agora que a empresa faz parte do guarda-chuva, do Xbox, mas, até o momento, não há nada sendo trabalhado.