Em meio a escândalos, Blizzard contrata líder de cultura organizacional
Executiva terá o desafio de implementar melhorias no ambiente de trabalho
Em um período extremamente conturbado para empresa, repleto de escândalos e processos, a Blizzard anunciou a contratação de uma líder de cultura organizacional. Jessica Martinez, que trabalhou na Disney por 14 anos, assume o novo cargo. A contratação foi anunciada na última quinta-feira (5) por meio de um comunicado divulgado no site oficial da desenvolvedora.
LEIA MAIS
No comunicado, é descrito que Martinez e seu time terão a responsabilidade de “ampliar e implementar nossa estratégia de cultura, garantindo o alinhamento de todas as equipes e funções, e reformular os programas de aprendizado e desenvolvimento de talentos”.
“Isso faz parte da nossa iniciativa contínua de criar uma cultura de trabalho mais diversificada, equitativa e inclusiva, em que pessoas de todos os níveis possam aprender, crescer e trazer seu eu mais criativo para o trabalho”, diz o comunicado.
Esta não é a primeira contratação da Blizzard que possui o intuito de melhorar a cultura da empresa. Em abril, a desenvolvedora recrutou Kristen Hines para o cargo de Chefe de Diversidade, Equidade e Inclusão. Um próximo passo para empresa é encontrar um novo líder para o setor de recursos humanos.
Desde 2021, a Activision Blizzard está cercada de polêmicas. Em julho, foi aberto um processo por parte do governo do Estado da Califórnia, nos EUA, que alega uma cultura de assédio sexual, abuso e discriminação no ambiente de trabalho. Desde então, inúmeros relatos de toxicidade e assédio na empresa começaram a surgir.
Esta semana, um novo caso justicial se juntou à pilha, pois o estado de Nova York abriu um processo contra a desenvolvedora por causa de seu acordo com a Microsoft.
Para conhecer a trajetória da Activision, do sucesso aos escândalos, leia nosso artigo sobre a origem e a corrupção da empresa. Conheça também as polêmicas relacionadas ao CEO do conglomerado, Bobby Kotick.