Xbox   Playstation   Pc

Randy Pitchford compara filme de Borderlands aos Beatles

Ele ainda quer defender o longa-metragem

Por Felipe Vinha 03.09.2024 10H40

Randy Pitchford, fundador da Gearbox Software, ainda está com dificuldades em aceitar o fracasso do filme de Borderlands. Picthford participou da criação dos games e também foi produtor-executivo do longa-metragem.

No X/Twitter, Pitchford respondeu um usuário sobre sua própria capacidade de julgamento e tomadas de decisões. Em sua resposta, ele comentou: "Eu queria que tudo fosse um sucesso, mas não é assim que funciona. O maior grupo musical de todos os tempos, The Beatles, teve uma taxa de sucesso de 25 por cento", citando uma história antiga, de que a banda inglesa não foi bem recebida em seu início de carreira.

Pitchford continuou afirmando que tinha "certeza de que cada música que eles gravaram foi feita com amor e comprometimento com a arte e acreditando na qualidade de seu trabalho", acrescentando: "Meus artistas, intérpretes e animadores favoritos fizeram coisas das quais eu não gostei tanto".

Originalmente lançada em 2009, a franquia Borderlands é ambientada em Pandora, um mundo pós-apocalíptico infestado por criaturas, bandidos e caçadores de recompensas que buscam a elusiva Vault, um misterioso segredo que muitos duvidam sequer existir. O game de tiro ganhou duas continuações, em 2012 e 2019, e também teve mais derivados.

A adaptação nas telonas é comandada por Eli Roth, conhecido por dirigir filmes de terror como O Albergue e Canibais, e por ter estrelado Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino. Além de Edgar Ramírez, o elenco estrelado de Borderlands inclui Jamie Lee Curtis, Jack Black, Cate Blanchett e Kevin Hart, entre outros.

A produção estreou na última semana e, nos EUA, abriu com US$ 16,5 milhões de bilheteria. Para nível de comparação, ele custou US$ 115 milhões para ser produzido. No Brasil, a estreia também não foi boa. A bilheteria não foi divulgada, mas o Comscore informou que Borderlands estreou em sexto lugar por aqui, perdendo para filmes como É Assim Que Acaba, Deadpool & Wolverine, Divertida Mente 2, Armadilha e Meu Malvado Favorito 4.

O filme de Borderlands já está disponível em formato digital, inclusive.