Baldur's Gate 3 se iguala a God of War Ragnarök no TGA
Jogo do estúdio Larian está abaixo somente de The Last of Us Parte II
A décima edição do The Game Awards, que ocorreu em dezembro de 2023, coroou Baldur's Gate 3 como o grande vencedor na categoria Jogo do Ano. Aliás, mais do que isso: o jogo do estúdio Larian agora está entre os mais premiados em toda a história do evento.
Não bastasse o prêmio de Jogo do Ano, Baldur's Gate 3 também venceu nas categorias Melhor Atuação (Neil Newbon como Astarion), Melhor Jogo Multiplayer, Melhor RPG, Melhor Suporte à Comunidade e Melhor Jogo (voto popular). Foram poucos os títulos que chegaram a esse nível.
Em 2022, God of War Ragnarök também venceu em seis categorias no TGA, mas perdeu na categoria Jogo do Ano, em que competiu, dentre outros, com Elden Ring — eleito o melhor jogo do ano passado. Apenas esses dois jogos, Baldur's Gate 3 e God of War Ragnarök, levaram seis prêmios no TGA.
The Last of Us Parte II fica acima desses dois títulos, já que, em 2020, foi o grande vencedor, na categoria Jogo do Ano, e ainda venceu também em Melhor Direção, Melhor Narrativa, Melhor Design de Áudio, Inovação em Acessibilidade, Melhor Jogo de Ação e Aventura e Melhor Atuação (Laura Bailey como Abby).
LEIA MAIS
- GTA 6 é real: Onde se passa, quando será lançado e mais
- Cyberpunk 2077: O personagem que morreu por erro de muitos jogadores
- Baldur's Gate 3: Se você ajudar as vítimas de Ethel, cuidado
O pódio histórico do The Game Awards é ocupado, portanto, por The Last of Us Parte II, com sete prêmios, seguido por God of War Ragnarök e Baldur's Gate 3, com seis prêmios cada. Abaixo desses jogos, com quatro prêmios cada um, apareceriam, empatados: Elden Ring, Disco Elysium, Overwatch e Red Dead Redemption 2.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.