Avatar: Frontiers of Pandora: Relatório revela que game foi adiado
Ubisoft aponta que jogo chega entre 2023 e 2024
A Ubisoft divulgou, no mais recente relatório financeiro, que Avatar: Frontiers of Pandora chegará ao mercado na janela fiscal de 2023, que se estende até 31 de março de 2024. A empresa pretende lançar o jogo somente para PlayStation 5 e Xbox Series X/S, PC e Stadia.
No relatório, a Ubi diz estar comprometida com “oferecer uma experiência imersiva de ponta que aproveite ao máximo a tecnologia de última geração, pois essa incrível marca global de entretenimento representa uma grande oportunidade de vários anos para a Ubisoft”.
LEIA MAIS
- Jogo de Avatar carregará até 4km do mapa em alta qualidade
- Lei controversa de Quebéc preocupa Ubisoft, Warner e outros
- Skull and Bones terá gatos, lêmures e outros bichos de estimação
A empresa se justifica dizendo: “Embora esse tempo de desenvolvimento adicional seja um reflexo das atuais restrições em andamento nas produções em todo o setor, estamos trabalhando duro para projetar as condições de trabalho mais eficientes para garantir flexibilidade para nossas equipes e forte produtividade, proporcionando as melhores experiências aos jogadores”.
O relatório financeiro da Ubisoft revela que a empresa estava trabalhando também em “um jogo premium não anunciado” cujo lançamento estaria marcado para algum momento entre 2022 e 23.
O adiamento de Avatar: Frontiers of Pandora é uma surpresa para a comunidade, tendo em vista que a data original de lançamento foi revelada há poucos meses, durante o Summer Game Fest 2022, quando foi dito que o game chegaria no dia 31 de março de 2023.
Avatar: Frontiers of Pandora está em desenvolvimento pelo estúdio de The Division, o Massive Entertainment, e foi anunciado há mais de cinco anos. Esse será o primeiro jogo da Ubisoft exclusivo para a nova geração de consoles.
A empresa tomou a decisão de lançar o aguardado título apenas para PS5 e Xbox Series, ignorando a grande base instalada nos anteriores Xbox One e PS4, para entregar um mundo grande em que a exploração possa ser feita em alta velocidade, sem sacrificar detalhes do mapa.