Pc   Xbox

Atualização de PUBG está banindo jogadores por engano

PUBG Corp. confirmou bug através de redes sociais e afirma estar trabalhando para resolvê-lo

Por Rafael Romer 08.03.2018 08H26

Como parte de seus esforços de mitigar alguns problemas que ainda afetam PlayerUnknown's Battlegrounds após seu lançamento, a PUBG Corp. tem mantido um calendário frequente de atualizações ao game.

O update anti-cheats mais recente, no entanto, parece estar causando alguma dor de cabeça aos jogadores: liberado junto à uma manutenção de servidores nesta quinta-feira (08), o novo patch parece estar banindo usuários do game por engano, sem que eles tenham trapaceado no jogo.

O problema foi reportado por múltiplos jogadores no Reddit, que afirmam que nunca usaram cheats no game, mas tiveram suas contas bloqueadas após o patch.

Através do Twitter, a PUBG Corp. confirmou que a atualização continha um bug na lógica de detecção e que já está trabalhando em sua correção.

"Jogadores de PC, estamos cientes de um erro relacionado à lógica de detecção que ocorreu após a atualização anti-trapaça de hoje e está impedindo temporariamente alguns jogadores de acessar nosso jogo", escreveu a empresa. "Por favor, aceitem nossas desculpas. Estamos trabalhando em uma solução o mais rápido possível".