Ataque hacker à Epic Games era falso, admitem autores
Grupo dizia deter uma série de dados da empresa
Na última semana, um grupo de ransomware chamado Mogilevich afirmou que detinha 189GB de informação sigilosa da Epic Games: emails, senhas, informações de pagamento, códigos fonte e mais estariam sob custódia dos hackers. De acordo com o Cyber Daily, entretanto, o próprio grupo já admitiu que tudo era uma farsa.
A própria Epic Games já havia negado o ataque, dizendo que não encontrou qualquer evidência de que as afirmações feitas pelo Mogilevich eram verdadeiras. Na verdade, o grupo só queria chamar a atenção de outros hackers para executar um golpe neles.
Conforme dito pela reportagem do Cyber Daily, o grupo fabrica ou adquire evidências de que conseguiu invadir uma grande empresa — como a Epic Games ou a fabricante de drones DJI. Então, hackers os pagam para conseguir acesso a essas informações, que nunca estiveram nas mãos do Mogilevich.
LEIA MAIS
- Epic sofre ataque ransomware; empresa nega vazamento de dados
- Lady Gaga no Fortnite: skins, músicas e acessórios
- Disney investe US$ 1,5 bi na Epic Games em nova parceria
Um dos "hackers" do grupo até brincou ao dizer que não fazia muito sentido revelar a estrutura de golpe usada por eles, mas completou: "Não nos vemos como hackers, e sim como gênios do crime". No fim, tudo pode ser uma grande mentira dos envolvidos, mas pelo menos já é certo que a Epic segue com seus dados seguros.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.