Respawn se inspira em Counter-Strike e quer que Apex Legends dure 20 anos
Jogo precisa "ser autossuficiente e independente" diz diretor
A Respawn Entertainment é bastante otimista em relação ao futuro de Apex Legends, expressando o desejo de que o jogo tenha longevidade semelhante à do clássico Counter-Strike.
Em entrevista ao IGN, o diretor de design de Apex Legends, Evan Nikolich, declarou que o jogo eventualmente poderá ser deixado pela Respawn e, mesmo assim, continuará sendo jogado pelos fãs por amor ao jogo.
"Onde queremos chegar é que Apex dure 20 anos, como Counter-Strike. Ele deve ser autossuficiente e independente. Os sistemas devem ser fortes, interessantes e bons para os jogadores, mesmo que não adicionemos novos conteúdos personalizados. Mas sempre haverá novidades em termos de criação de escolhas interessantes, desafios interessantes e mudança no conjunto de regras que deixa o jogo mais saudável", disse Nikolich.
Nikolich comparou Apex Legends com esportes tradicionais, explicando que jogos como basquete também sofreram mudanças ao longo dos anos.
"Se você olhar para alguns dos esportes mais consagrados, eles existem há mais de 100 anos, mas nos primeiros anos, os jogos são... O basquete é meu jogo favorito, evoluiu muito em apenas 100 anos", exemplificou.
"Atualmente, estamos nos primeiros cinco anos do basquete, quando não havia relógio de arremesso, nem linha de três pontos e outras coisas. Estamos gradualmente avançando em direção ao jogo da NBA que conhecemos hoje. Isso levará tempo, muito tempo, para adicionar novos elementos e novos conteúdos", concluiu.
Apex Legends foi lançado no dia 4 de fevereiro de 2019 como um jogo Battle Royale gratuito para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O lançamento foi surpreendente, pois a Respawn Entertainment, desenvolvedora do jogo, não havia feito nenhum anúncio prévio. Em vez disso, a empresa decidiu lançar o jogo de surpresa, o que gerou um grande buzz entre jogadores.
O jogo rapidamente ganhou popularidade, atingindo mais de 10 milhões de jogadores na primeira semana. A jogabilidade de Apex Legends foi elogiada pela inovação — principalmente, pela introdução de personagens jogáveis com habilidades únicas, além das mecânicas de jogabilidade fluída e dinâmica.
Desde então, o jogo tem crescido constantemente, com novas temporadas e atualizações regulares adicionando novos recursos, personagens e armas para manter a comunidade ativa e interessada.
Leia Mais
- Star Wars Jedi: Survivor é adiado e EA cancela projetos
- EA diz que jogos single-player são “muito, muito importantes” para ela
- Apex Legends: Bangalore é tão forte que sua ult derruba até a partida
Apex Legends tentou se aventurar pelo mundo dos games mobile, porém, em 1º de maio o jogo deixará as plataformas. Hoje a "versão completa" de Apex Legends está disponível também para PS5, Switch e Xbox Series.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!