Compra da Activision é bom sinal para Ubisoft, diz CEO da Ubi
Yves Guillemot tratou do assunto em reunião com investidores
O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, afirmou que a oferta da Microsoft para adquirir a Activision Blizzard pode ser vista como um sinal de que a Ubisoft está no caminho certo com a estratégia de negócios atual.
Embora a fusão frequentemente tenha sido retratada como a Microsoft buscando comprar a franquia Call of Duty, o chefe de Xbox, Phil Spencer, consistentemente afirmou que o negócio de US$ 69 bilhões é impulsionado, principalmente, pelas ambições da empresa no mercado de jogos para dispositivos móveis.
Conforme publicado pelo VideoGamesChronicle, durante uma reunião de resultados do primeiro trimestre fiscal da Ubisoft, que aconteceu na quinta-feira (20), Guillemot foi questionado a respeito da possibilidade da compra da Activision ser um catalisador para mais atividades de fusão e aquisição no setor. Caso a resposta fosse positiva, investidores perguntaram qual seria a opinião dele sobre permanecer independente em uma indústria que está se unindo.
"Eu acho que é uma boa notícia que a transação possa ser concluída, porque está realmente mostrando o poder das propriedades intelectuais e para onde a indústria está caminhando. Portanto, existirão muitas oportunidades no futuro para todas as empresas", respondeu ele.
"E também está mostrando o valor das propriedades intelectuais que agora podem estar presentes em consoles, PC e também dispositivos móveis, de forma que possam se tornar marcas mais conhecidas globalmente, e, quando dizemos globalmente, é realmente em todo o mundo, e isso é uma oportunidade fantástica" continuou.
LEIA MAIS
- Fortnite e Jujutsu Kaisen: Uma colaboração que precisa acontecer
- Mortal Kombat: O personagem que comete atrocidades pela liberdade
- Resident Evil: O estagiário que morreu da pior maneira possível
"A Microsoft está enfatizando a importância da parte de jogos para dispositivos móveis no acordo com a Activision", seguiu Guillemot, "Então, todos os investimentos que estamos fazendo para fortalecer nossa presença no mercado de dispositivos móveis também estão alinhados com isso, portanto, todos esses elementos ajudarão a aumentar o valor da empresa."
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!