Nintendo   Xbox   Playstation   Mobile   Pc

Abragames terá estande no BIG Festival 2023 e agenda repleta de atividades

Evento acontece entre os dias 28 de junho e 2 de julho

Por Diego Lima 15.06.2023 20H30

A Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games (Abragames) anunciou, nesta quinta-feira (15), que terá um estande no BIG Festival 2023 e revelou detalhes do que o público poderá encontrar por lá.

Em 28 de junho, primeiro dia de evento, a associação reunirá representantes dos governos federal, estaduais e municipais para discutir políticas públicas para o setor de games, em um encontro privado, que abordará diversos temas de interesse da indústria.

Já entre 29 de junho e 2 de julho, no São Paulo Expo, em São Paulo, os estúdios brasileiros de desenvolvimento de games poderão preencher o formulário para participar da 2ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games, "que fará um mapeamento do Brasil como hub de desenvolvimento e celeiro de talentos da indústria dos jogos eletrônicos", como consta em comunicado enviado à imprensa.

A pesquisa vem sendo realizada pela Abragames em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) e contará com um levantamento dos estúdios nacionais, informações sobre participações brasileiras em eventos internacionais, tecnologias utilizadas, diversidade, capacidade de produção, fontes de receita e expectativas para o setor.

Além disso, a Abragames terá, pela primeira vez, um estande na área B2C do BIG Festival. O espaço de 40 m² contará com seis lançamentos de estúdios associados para o público conhecer e jogar à vontade. Já os profissionais da indústria de games que forem ao local poderão responder e participar da Pesquisa por meio de um QR Code, que facilitará o acesso às perguntas.

Outra novidade do estande será a área BIG Empregos, uma iniciativa da Abragames com o BIG Festival que vai conectar as empresas a diversos profissionais do mercado de games durante o evento. Os estúdios brasileiros que tiverem comprado pelo menos um ingresso Business do BIG Festival poderão concorrer, sem custo adicional, a duas horas seguidas de participação no local para apresentar projetos e receber portfólios de profissionais interessados em trabalhar em suas empresas.

Ao longo do evento, a Abragames ainda comandará três painéis sobre assuntos relacionados à indústria nacional de games. Os conteúdos serão liderados por Rodrigo Terra (presidente da Associação e CTE da ARVORE), Carolina Caravana (vice-presidente da Associação e produtora da AIYRA), Eliana Russi (diretora internacional da Associação e diretora operacional do Brazil Games) e Marcos Cardoso (game advisor da Abragames e responsável pela produção da pesquisa em 2023).

Em parceria com o BIG Festival, a Abragames ainda promoverá no evento o Pitch@BIG, uma competição oficial de pitch de games que terá Jason Della Rocca como mentor. Cofundador e consultor de negócios e financiamento para games da incubadora canadense Execution Lab e organizador da GDC Pitch, o executivo ajudará cinco estúdios latino-americanos a apresentarem seus projetos para um júri formado por especialistas da indústria, mirando oportunidades de apoio de investidores. O vencedor da dinâmica receberá ainda o prêmio de melhor projeto e dois ingressos business com acesso ao VIP Mixer na edição de 2024 do BIG Festival.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!