Xbox   Playstation   Pc

15 coisas que aprendemos com o trailer do jogo do Esquadrão Suicida

Força-Tarefa X terá como missão matar a Liga da Justiça em uma Metrópolis tomada por Brainiac

Por Victor Ferreira 23.08.2020 15H19

Finalmente, após anos de aguardo, a Rocksteady revelou oficialmente Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, mais novo grande projeto do estúdio desde Batman: Arkham Knight - que, aliás, se passam no mesmo universo, de acordo com o estúdio.

O trailer, exibido no DC FanDome, mostrou os membros da Força-Tarefa X descobrindo sua missão especial (e ingrata) que dá subtítulo ao jogo.

Confira o que aprendemos com o anúncio do game do Esquadrão Suicida:

Brainiac

O trailer começa com um panorama longo de uma construção robótica gigantesca, cujo visual e emblema com círculos conectados são claramente referência a Brainiac, o clássico vilão do Superman.

No decorrer do trailer, é possível inferir que Brainiac, geralmente definido como uma inteligência artificial de Krypton, seja o inimigo mais relevante e perigoso na narrativa.

Metrópolis

Ao contrário da série Arkham, que se passa quase completamente em Gotham City ou seus arredores, o jogo do Esquadrão Suicida acontece - pelo menos inicialmente - em Metrópolis, base de operações do Superman.

Ainda há de se ver se o jogo contará com outros locais ao enfrentar outros membros da Liga da Justiça.

Arlequina

A primeira personagem da Força-Tarefa X que vemos é Arlequina.

Pelo jogo se passar no mesmo universo de Batman: Arkham, esta é (supostamente) a mesma personagem que vimos naquela série, mas agora a influência significativa do “Senhor C”.

Capitão Boomerang

O segundo membro é o inimitável Digger Harkness, o Capitão Boomerang, inimigo do Flash e figura recorrente do Esquadrão Suicida em suas várias mídias.

Como seu próprio nome indica, suas principais habilidades envolvem bumerangues, mas esta versão do personagem parece ter alguns poderes extras do que sua contraparte nos quadrinhos e cinema.

Pistoleiro

O terceiro membro do Esquadrão é Floyd Lawton, o Pistoleiro.

Apesar de já ter aparecido em dois jogos anteriores da série Arkham - Origins e City -, esta versão do Pistoleiro parece ter um estilo e visual diferente dos jogos anteriores, tendo como base a interpretação de Will Smith do personagem no filme do Esquadrão Suicida.

Tubarão-Rei

Membro final do Esquadrão Suicida apresentado no trailer, o Tubarão-Rei é um vilão principalmente associado ao Aquaman e Flash (entre outros) e outra figura recorrente do grupo em suas várias versões em diferentes mídias (inclusive o vindouro filme de James Gunn).

Para um tubarão humanóide e violento, ele parece ser o membro mais centrado da equipe, discutindo os erros do Pistoleiro que levaram a uma concussão no Capitão Boomerang e tendo um aparente relacionamento amigável com a Arlequina.

Força-Tarefa X

Juntos, o quarteto formam a Força-Tarefa X, um grupo de “heróis de ocasião” criado pela agente do governo Amanda Waller para realizar missões de alto risco dentro do Universo DC.

Waller pode ser ouvida em diversos momentos do trailer, requisitando ajuda do Esquadrão para o suporte aéreo do governo, dando novas ordens para a eliminação do “Alvo Alfa” e relembrando os quatro das bombas implantadas em suas cabeças se não cumprirem o objetivo.

Inimigos

Os inimigos que vemos no trailer parecem ser pessoas corrompidas pela influência de Brainiac, com diversos dispositivos e apetrechos instalados em seus corpos.

Boomerang e supervelocidade

Ao mostrar mais da equipe em ação, vemos que esta versão do Capitão Boomerang não depende apenas de bumerangues e armas comuns para enfrentar as crias de Brainiac, sendo capaz de usar uma (aparentemente) versão limitada de supervelocidade.

Apesar de Digger Harkness geralmente não ter qualquer habilidade especial além de lançar bumerangues no ar, outra versão do vilão - Owen Mercer, filho de Digger nas HQs - tinha um poder de velocidade semelhante.

Sendo assim, a Rocksteady parece ter juntado os conceitos dos dois personagens para dar mais variedade ao gameplay.

Tubarão-Tanque

Apesar de o trailer não apresentar gameplay “real”, ao que ele indica o Tubarão-Rei não terá o mesmo nível de mobilidade em relação a seus companheiros, mas é excelente para ficar em um mesmo ponto e chamar atenção de seus inimigos e eliminá-los com alto poder de fogo ou com seu par de peixeiras.

Ao atrair os inimigos para um único lugar, ele também parece ajudar o restante do Esquadrão a atacá-los.

Arlequina e o arpéu

Neste novo jogo, a Arlequina também parece ter aprendido alguns truques com a Bat Família, usando um arpéu para se locomover mais rapidamente e prender seus inimigos além de usar seu taco de beisebol.

Pistoleiro tacando fogo em tudo

O Pistoleiro, por sua vez, pode ser visto com seu jetpack, sendo usado tanto como forma de locomoção quanto como forma de ataque ao usar o combustível e ignição para tacar fogo nos inimigos ao seu redor.

Sefton Hill, cofundador da Rocksteady, especificou esta técnica como um exemplo do que o jogador terá disponível a seu favor em termos de habilidades e especialização no combate.

Alvo Alfa

Ao fim do trailer, o Esquadrão encontra o Alvo Alfa: ninguém menos do que o Superman em pessoa, que parece ter se voltado contra a humanidade e destruindo a cidade (e mundo) que prometeu defender.

Olhos roxos

Porém, sua visão laser traz uma peculiaridade, sendo significativamente mais roxa do que o comum.

Como está cor parece estar ligada a Brainiac e suas forças, é bem provável que ele - e, presumivelmente, o restante da Liga - esteja sob o controle do vilão.

2022 e nova geração

De qualquer forma, só teremos a oportunidade de ver o que espera o Esquadrão Suicida (e a Liga da Justiça) em 2022.

E ao contrário de Gotham Knights, o novo jogo da Rocksteady não terá versões para geração atual, previsto apenas para PC, PS5 e Xbox Series X.