Riot está produzindo MMO de League of Legends
Greg Street, que anunciou o jogo, está envolvido no novo projeto
A Riot Games está produzindo um MMO no universo de League of Legends. A informação foi revelada de acordo com Greg Street, vice-presidente de IP e entretenimento da empresa.
No Twitter, Street comentou sobre o projeto. "Minha função mais recente na Riot tem sido ajudar a desenvolver o universo de League (of Legends), porque vamos precisar! Chegou a hora. Meu novo trabalho é começar um jogo grande (alguns diriam massivo) que muitos de vocês, e muitos Rioters (funcionários da empresa) nos pediram para criar", escreveu, após confirmar a uma seguidora que o jogo é, sim, um MMO.
O anúncio reforça a expansão do universo de League of Legends para além de seu jogo original. Street veio à CCXP19 como porta-voz do Riot Forge, selo que trabalha com estúdios independentes para produzir títulos single-player de LoL.
"Pelo menos no futuro imediato, a Riot produz na maior parte jogos multiplayer grandes e competitivos. Mas esse tipo de jogo, no qual o LoL se encaixa, não é o melhor meio para contar uma história narrativa. Estamos avaliando que, ao firmar parcerias com estúdios que tem um histórico reconhecido em jogos single-player, podemos garantir que os jogadores terão tanto as experiências com a assinatura da Riot quanto os jogos com base em narrativa do Riot Forge", disse ao The Enemy à época sobre a decisão de expandir o LoL para o single-player.
O primeiro jogo do selo é Ruined King: Uma História de League of Legends, que chega em 2021 para PC (via Steam e Epic Games Store), PS4, Xbox One e Nintendo Switch, e contará com upgrade gratuito para Xbox Series X|S e PS5. O primeiro gameplay foi revelado durante o The Game Awards 2020 - assista clicando aqui.