Na antiga data de evento do PS5, marca Gran Turismo é registrada na Argentina
Registro foi feito em 3 de junho, às véspera do evento adiado que mostrará jogos do novo console
A marca Gran Turismo foi registrada no Instituto Nacional de la Propiedad Industrial, o INPI da Argentina. Os registros, que envolvem nomes, logos do game e da desenvolvedora Polyphony Digital, foram feitos a pedido da Sony em 3 de junho, na véspera da data em que seria realizado o evento para mostrar jogos do PlayStation 5.
O evento foi adiado, sem nova data definida, devido aos protestos nos Estados Unidos contra violência policial à população negra nos EUA.
Nos últimos dias, diversas cidades pelos EUA foram tomadas por protestos após a morte de George Floyd, um homem afro-americano, durante uma ação da polícia da cidade de Minneapolis. O vídeo da ação, mostrando um policial branco pressionando o pescoço de Floyd com seu joelho com outros três ao seu redor, viralizou na internet e causou revolta no público.
Além da própria Minneapolis, cidades como Nova York, Los Angeles, Washington D.C. e Ferguson (que teve seus próprios protestos antirracistas em 2015) tiveram manifestações, com diversos embates contra a polícia local.
Os protestos foram o motivo de diversos adiamentos de eventos para apresentar novidades de games, como a revelação de Madden NFL 21, o PC Gaming Show, o EA Play Live a transmissão de Cyberpunk 2077.
O mais recente jogo da Polyphony Digital é Gran Turismo Sport, lançado para o PlayStation 4 em 2017.