Jogos Brasileiros e Criadores de Conteúdo: Parceria de Sucesso | #BIG
A importância do marketing orgânico para o seu jogo
Hoje, o Brasil é lar de uma imensa comunidade apaixonada por games e os criadores de conteúdo, ou influenciadores, tem um papel muito importante em divulgar os crescentes novos títulos da indústria ao promover visibilidade e interesse entre novas audiências que os acompanham.
Quando um novo título é anunciado, os influenciadores crescem a sua própria audiência ao mostrar jogabilidade, análises e até mesmo ao interagir diretamente com os seus espectadores. Isso pode trazer um impacto significativo no sucesso de um título no país, já que este público costuma confiar nas opiniões de seus criadores favoritos e tendem a adquirir um jogo se for recomendado por uma pessoa que estimam.
Mas não é apenas em promoções que os influenciadores ajudam no momento de divulgar um novo título; eles também possuem outro papel importante na hora de criar e manter engajada as comunidades dos jogos que abraçam, seja organizando eventos ou competições em conjunto com os estúdios, assim gerando essa proximidade entre os jogadores e o desenvolvedor.
Atualmente, os desenvolvedores e editoras já estão reconhecendo a importância de trabalhar com esses influenciadores para alcançar o seu público-alvo. Nós conversamos com o criador de conteúdo Pedro “MestreArty” Ventura que nos contou um pouco sobre a relação entre influenciadores e os estúdios de jogos nacionais:
“Nós (influenciadores) somos apaixonados pelo que fazemos e quando vemos no Brasil, esse forte crescimento da indústria somado pela receptividade positiva das nossas comunidades é uma sensação inacreditável! Desde o primeiro momento, nos sentimos abraçados pelos desenvolvedores brasileiros e a minha comunidade tomou muito carinho pelos títulos que eu venho mostrando nas minhas lives.”
A influência de criadores de conteúdo no Brasil atualmente é inegável e auxilia muito ao moldar o escopo do país no que diz respeito ao consumo de games e conforme a indústria continua a crescer, nós podemos esperar e contar com ainda mais criadores de conteúdo para fazer um impacto.
No BIG Festival, os desenvolvedores também vão ter a oportunidade de encontrar variados criadores de conteúdo dos mais diferentes nichos realizando coberturas em seus canais.
LEIA MAIS
- O Brasil no foco das editoras internacionais | #BIG
- Inversus é a experiência multiplayer que você procura #BIG
- DYO: Um jogo indie de puzzle que você precisa conhecer | #BIG
Caso você seja um influenciador e queira participar do principal evento de lançamentos de jogos da América Latina, as inscrições já se encontram abertas.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
*Este conteúdo foi produzido em parceria com o BIG Festival e não necessariamente reflete a opinião da equipe do The Enemy.