Josef Fares, o criador de A Way Out, é um dos desenvolvedores mais empolgados da indústria. E durante o The Game Awards, ele expressou sua paixão pelo meio com uma frase que vai ficar marcada na história do evento: "F*-se o Oscar".

Antes de apresentar um novo trailer de seu jogo, Fares fez um discurso extremamente sincero e uma defesa apaixonada de sua criação. "Tem gente apaixonada, gente doida e eu. Estou empolgado de conhecer essa indústria", afirmou.

Em seguida, pediu permissão ao apresentador (e criador do prêmio) Geoff Keighley para falar palavrões, e aí prosseguiu: "Estamos aqui, celebrando. Os Oscars deveriam se F..., isso aqui é a real", disparou, rendendo aplausos da plateia.

Depois, Fares falou um pouco sobre seu jogo, que traz uma proposta de cooperativo offline. "Se todo mundo me disser que meu jogo é uma b..., eu vou dizer que não é. Isso é o quanto acredito no meu jogo", afirmou. "Se você pegar o jogo do começo ao fim, e ver o que é, é impossível que você não goste."

Fares também aproveitou para defender a Electronic Arts, que está envolvida em polêmicas com microtransações e loot boxes de Star Wars: Battlefront II. "Jogue com um amigo, não é um jogo de atirar e correr. Essa é minha ideia, não tem nada a ver com as m... da EA, loot boxes... vou dizer uma coisa: a EA têm sido muito boa comigo. O pessoal acha que é legal odiar a EA... não ligo pra essa m... Todas as publishers fazem cagadas de vez em quando. Nesse caso, eles estao me tratando muito bem. Tenho 100% do orçamento do jogo pro meu time", argumentou.

Principal premiação da indústria de games, o The Game Awards escolheu The Legend of Zelda: Breath of The Wild como o Jogo do Ano - veja todos os vencedores aqui.

Já A Way Out será lançado em 23 de março de 2018 para PlayStation 4, Xbox One e PC.