O primeiro semestre de 2017 foi incrível para quem gosta de games. Como nós detalhamos em nossa lista dos melhores jogos do ano até agora, não faltaram lançamentos que nos deixaram impressionados. Felizmente, isso não deve mudar no segundo semestre.

Agora, vamos listar apenas 10 dos vários jogos que estamos empolgados para jogar no segundo semestre de 2017. Alguns deles com certeza serão escolhas óbvias, enquanto outros podem te surpreender. Acima de tudo, o que podemos observar aqui é a variedade de games que ainda estão por vir. Nossa lista contém títulos gigantescos, indies, jogos japoneses, ocidentais, modernos e old-school.

E isso é apenas uma parte do que vem por aí. Para ver todos os lançamentos do fim de 2017, clique aqui.

Diversos tipos de gameplay estão representados aqui. Se você curte estratégia, esportes ou qualquer coisa entre esses dois extremos, provavelmente vai encontrar algo para seu gosto. Confira:

Assassin's Creed Origins

Assassin's Creed Origins

Com Assassin's Creed Origins, a Ubisoft está finalmente fazendo os ajustes que a franquia precisava para sair da onde do modelo cansado que apresentava há anos. A adição de elementos de RPG, como um mundo gigantesco, loot e um novo sistema de combate transformam ele no Assassin's Creed mais interessante em anos.

O jogo chega em 27 de outubro para PS4, Xbox One e PC.

Ubisoft

Forza Motorsport 7

Forza 7

Se tem um jogo que será usado pela Microsoft para demonstrar o poder do Xbox One X, seu novo console com capacidades 4K, ele será Forza Motorsport 7. A franquia de corrida da Turn 10 Studios já é uma referência no campo, e com o novo título, ela levará sua capacidade gráfica e realismo ao máximo. O lançamento será no dia 3 de outubro para Xbox One e Windows 10.

Microsoft

Sonic Mania

Sonic Mania

Sonic está de volta (mais uma vez), e dessa vez é como queremos. Com Sonic Mania, a SEGA está construindo o jogo do mascote que fãs desejam há anos, até por isso eles recrutaram Christian Whitehead. Com estilo retrô mas melhorias modernas, Sonic Mania será lançado no dia 15 de agosto para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

SEGA

FIFA 18

FIFA 18

Há muitas razões para estar animado para FIFA 18. Com o sistema "Ídolos" substituindo os "Legends" e levando a mecânica de astros aposentados para todas as plataformas, o segundo ano do Modo Jornada e melhorias na engine, o jogo continua a evolução da série da EA Sports. Além disso, ele vai sair no Switch (além, claro, do PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One e PC). O lançamento no Brasil será no dia 3 de outubro.

EA Sports

Mario + Rabbids: Kingdom Battle

Mario + Rabbids: Kingdom Battle

Ninguém esperava ter Mario + Rabbids: Kingdom Battle aqui. No papel, a ideia do jogo parece bizarra demais para dar certo, mas o que nos deixa empolgados para jogá-lo não é tanto o crossover desses dois mundos, e sim a mecânica de estratégia que parece um XCOM mais acessível. E além disso, nós queremos mais jogos no Nintendo Switch. O lançamento do jogo está marcado para 29 de agosto.

Ubisoft/Nintendo

Ni No Kuni II: Revenant Kingdom

Ni No Kuni II

Com Persona 5, NieR: Automata, Yakuza 0, Nioh e outros games, o Japão já nos deu muita alegria em 2017. A quantidade de jogos japoneses no segundo semestre não é tão grande, mas um dos principais com certeza é Ni No Kuni II: Revenant Kingdom. Ele é basicamente um filme do Studio Ghibli jogável, e chega em 10 de novembro para o PS4 e PC.

Bandai Namco

Destiny 2

Destiny 2

Depois de muitas atualizações e algumas expansões, Destiny se tornou um ótimo jogo. Pelo que jogamos de Destiny 2, ele está continuando essa tendência. Se a Bungie construir um produto com uma boa quantidade de conteúdo, ela pode ter um dos maiores blockbusters deste ano. Destiny 2 chega no PS4 e Xbox One no dia 6 de setembro, e depois ao PC - onde ele vai rodar em 60fps - em 24 de outubro.

Activision

Wolfenstein II: The New Colossus

Wolfenstein II: The New Colossus

Depois do trailer divulgado na E3 2017, é difícil não ficar animado para Wolfenstein II: The New Colossus. Assim como The New Order, o jogo não parece ter medo de entrar em território inexplorado pela série, colocando personagens que beiram o absurdo e situações inusitadas na campanha, que será mais narrativa do que nunca. O PS4, Xbox One e PC recebem o jogo em 27 de outubro deste ano.

Bethesda Softworks

Tacoma

Tacoma

Um dos jogos que ajudou a levar os indies ao topo do mercado de games foi Gone Home, e três anos depois, a desenvolvedora Fullbright finalmente está lançando um título novo. Com Tacoma, eles vão avançar ainda mais na exploração em primeira pessoa. A grande atração do jogo, que sai em 2 de agosto para Xbox One e PC, é sem dúvidas a história.

Fullbright

Super Mario Odyssey

Super Mario Odyssey

Essa lista não estaria completa sem a presença de Super Mario Odyssey. Depois do que a Nintendo apresentou na E3, mostrando as diversas novas mecânicas que estarão no jogo, é difícil não embarcar no trem do hype para a primeira aventura do encanador no Nintendo Switch. Que o dia 28 de outubro chegue logo.

Nintendo