É difícil não pensar nos jogos mais óbvios quando nos lembramos da Microsoft comprando a Activision. Entretanto, temos de nos perguntar também a respeito dos títulos antigos. Inclusive, Phil Spencer quer trazer de volta os games que ele amava quando criança.

"Esperamos conseguir trabalhar com eles quando o acordo for fechado para assegurar que temos os recursos para trabalhar em franquias que amo desde a infância e que as equipes realmente queiram", disse Spencer em entrevista ao The Wall Street Journal (via PC Gamer). "Não vejo a hora de ter essas conversas. Eu realmente acredito que é sobre aumentar recursos e capacidade."

Capa de Guitar Hero 3.

A história da Activision é extremamente rica, apesar do passado recente ser absolutamente trágico. Estamos falando da empresa que praticamente criou o conceito de third-party, lá nos anos 1980, quando o Atari 2600 era o principal console da indústria. Com tantos anos de existência, os sucessos produzidos pela Activision Blizzard vão desde Pitfall, Enduro e River Raid até Guitar Hero e Call of Duty.

Durante entrevista com o Washington Post, Spencer chegou a mencionar Guitar Hero nominalmente, assim como HeXen. Embora não exista uma confirmação oficial de que essas séries possam voltar, é fato que muitos fãs aguardam por pelo menos versões que sejam disponibilizadas nos consoles atuais. Já pensou, todos os Guitar Hero presentes no Game Pass?

Tela de Pitfall.

Quando Spencer fala dos jogos da infância dele, ele provavelmente se refere aos games lançados para Atari, o que também é uma excelente notícia para os fãs do console que criou a cultura de jogar em casa. Uma coletânea com os maiores sucessos da Activision no Atari, algo que era comum há alguns anos, em consoles mas antigos, seria mais do que bem-vinda.