Menos de duas semanas após a conclusão da aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft reorganizou a liderança de jogos e marketing de Xbox. Matt Booty foi promovido a presidente de conteúdo e estúdios de jogos enquanto Sarah Bond assumirá a presidência de Xbox, supervisionando todos os trabalhos das plataformas e hardware de Xbox. Chris Capossela, diretor de marketing, deixará a empresa após 32 anos de serviço.

Conforme publicado pelo The Verge, a ZeniMax Media, empresa mãe da Bethesda, continuará operando como uma entidade de integração limitada, liderada por Jamie Leder, Presidente e CEO, que responderá para Matt Booty.
Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, explicou que a empresa acredita que a expansão da organização de conteúdo de jogos permitirá que o Xbox Game Studios e os estúdios de desenvolvimento da ZeniMax colaborem de forma eficaz.
Sarah Bond ficará responsável pelas futuras plataformas de hardware e software de Xbox, incluindo o possível lançamento de um Xbox Series X sem disco redesenhado no próximo ano e um console híbrido de próxima geração em 2028. Do lado do marketing, o diretor de marketing Chris Capossela se afasta para dar lugar a Takeshi Numoto.
A Microsoft planeja integrar cuidadosamente a Activision Blizzard à divisão Microsoft Gaming. Dave McCarthy, atual diretor de operações da Microsoft Gaming, liderará os esforços no lado das operações. Resta à Microsoft nomear um novo CEO da Activision Blizzard para substituir Bobby Kotick no final do ano.
LEIA MAIS
- Dark Souls: Se você conheceu Artorias, sentimos sua dor
- The Witcher: A verdade sobre o NPC morto na casa dos var Attre
- Resident Evil Revelations precisa voltar mais do que nunca
Recentemente, o CEO da Microsoft afirmou que a empresa dobraria a aposta na área de jogos após a conclusão da compra da Activision Blizzard. Se esse realmente for o caso, é provável que as mudanças na liderança da marca Xbox estejam sendo realizadas com o objetivo de maximizar o desempenho dessa área.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!