Mais uma onda de demissões afeta o mercado mundial de games. A Microsoft anunciou layoff de 1,9 mil funcionários de Xbox e Activision Blizzard.

O número é equivalente a 8% de toda a divisão de games da Microsoft e, conforme anúncio, embora a maior parte dos funcionários tenham sido cortados de Activision Blizzard, colaboradores de Xbox e até ZeniMax também foram desligados.

Além das demissões, Mike Ybarra, até então presidente da Blizzard, também anunciou sua saída da empresa, junto de Allen Adham, um dos fundadores da empresa.

Junto das demissões, também fez parte do anúncio o cancelamento oficial do jogo de sobrevivência da Blizzard, com os funcionários envolvidos sendo realocados em outros "projetos promissores", segundo Matt Booty, presidente da divisão de games da Microsoft.

A onda de demissões na Microsoft acompanha outros grandes layoffs no mercado de games, anunciados nas últimas semanas. Funcionários de empresas como Discord, Riot Games, Twitch e mais também sofreram com desligamentos.

LEIA MAIS

Vale lembrar que a tão falada fusão entre as duas empresas foi concluída em outubro, com a negociação somando quase US$ 69 bilhões, valor da aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.