Presença confirmada na conferência da Microsoft na E3 2019, Halo Infinite foi anunciado em 2018 e teve poucas novidades reveladas desde então. Algumas pequenas informações eram liberadas em ocasionais transmissões ao vivo, mas a 343 Industries está segurando os detalhes com bastante cuidado.

Para que você não fique perdido durante a apresentação da Microsoft, que acontece no sábado, dia 9 de junho, o The Enemy compilou as informações mais relevantes que já foram divulgadas até o momento:

Continuação direta de Halo 5

Halo Infinite E3 2019

Mesmo sem um número em seu título, Halo Infinite não é um spin-off da série. Pelo contrário, o game pode ser considerado como um Halo 6, de acordo com o roteirista Jeff Easterling:

“Você deveria considerá-lo Halo 6. Não pense nisso como uma espécie de prelúdio ou coisa do tipo. É a próxima história. É o próximo capítulo do que está acontecendo”, afirmou em uma transmissão no Mixer.

Com foco totalmente direcionado em Master Chief, o título pretende ser “uma maior e mais audaciosa direção para a série”, de acordo com a Microsoft.

Reprodução/Microsoft

Multiplayer confirmado e sem Battle Royale

Halo Infinite E3 2019

Uma live no Mixer confirmou que Halo Infinite terá multiplayer. Por enquanto, um dos modos divulgados é o multiplayer local, com a tela dividida para até quatro jogadores.

Por outro lado, a 343 Industries ainda não está interessada em entrar em uma das maiores tendências recentes no mundo multiplayer, o Battle Royale: “O único BR que estamos interessados é Battle Rifle”, disse Jeff Easterling.

Reprodução/Microsoft

Um beta diferentão

Halo Infinite E3 2019

O Flighting Program é a maneira encontrada pela 343 Industries para permitir que a comunidade teste Halo Infinite. A desenvolvedora não chama o programa de beta, visto que ele não terá um período de tempo delimitado.

A ideia, na verdade, é que os jogadores experimentem várias partes do game em diferentes estágios de desenvolvimento.

Reprodução/Microsoft

Sem loot boxes, mas com microtransação

Halo Infinite E3 2019

A 343 Industries afastou qualquer possibilidade de loot boxes pagas em Halo Infinite. Ainda assim, caixas de itens gratuitas não estão fora de cogitação.

Mesmo sem o item polêmico, o game ainda pode ter outra famigerada forma de monetização: as microtransações não foram confirmadas pelos desenvolvedores, mas uma vaga de emprego procurando um Diretor de Design de Experiência Online foi anunciada pela 343 Industries, e sua descrição mencionava justamente as compras in-game.

Reprodução/Microsoft

Possível "jogo como serviço"

Halo Infinite E3 2019

Pegando o embalo das microtransações, a produtora Kiki Wolfkill mencionou que Halo precisa ter a capacidade de se atualizar continuamente, já que as crianças estão jogando games que “mudam toda semana”.

“Nós temos que ter a capacidade de mudar conteúdos rapidamente. Nós não podemos nos dar ao luxo de esperar três anos a cada novo produto e deixar que ele seja uma ‘caixa preta’”.

A afirmação não confirma nada, mas pode indicar que Halo Infinite se aproxime de games como Destiny e Fortnite, fornecendo conteúdo constante para seus jogadores - seja de maneira paga ou gratuita.

Reprodução/Microsoft

Possíveis elementos de RPG e decisões narrativas

Halo Infinite E3 2019

De acordo com um artigo do Thurrott escrito por Brad Sams - insider que revelou a existência de Halo Infinite dias antes de seu anúncio -, o game pode ter elementos de RPG, principalmente no que diz respeito à narrativa:

“Com um motor gráfico inédito, a equipe por trás do jogo está tentando fazer com que a história se adapte às decisões que o jogador fizer, e o game pode ter mais elementos de RPG (role-playing game) do que versões anteriores da série”, afirma o texto.

Reprodução/Microsoft