Pouco antes do anúncio oficial da Microsoft sobre suas novas estratégias para o Xbox, a empresa realizou uma reunião com funcionários e a presidente Sarah Bond cravou: "Toda tela é um Xbox", exaltando as capacidades muitplataforma do seu serviço de games. A informação vem do site Inverse, que conversou com múltiplas fontes.

As palavras, claro, reforçam os rumores que pipocam desde a semana passada. A suposta chegada de títulos como Starfield e Indiana Jones e o Grande Círculo ao PlayStation 5 indicam que a empresa não focará mais em exclusivos, e sim em ter seus jogos no maior número possível de aparelhos. Uma live marcada para esta quinta-feira, às 17h, deve revelar os planos completos da Microsoft.

A reunião, inclusive, usou Palworld como exemplo do que a Microsoft visa para o futuro. De acordo com o Inverse, vários tipos de aparelhos rodando o jogo apareceram na apresentação: tablets, televisões, monitores e celulares, por exemplo.

Durante o encontro, Phil Spencer ainda reforçou que novos Xbox ainda seriam lançados — remetendo aos vazamentos do ano passado, tratados como "velhos" pelo próprio Spencer — e que um novo Call of Duty chegaria ainda em outubro.

LEIA MAIS

Claro, as quase 2 mil demissões foram um dos tópicos, e Spencer afirmou que elas foram uma decisão extremamente difícil. Vale lembrar que outras empresas como Riot Games e Amazon também passaram por cortes em massa.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.