Os desenvolvedores de Starfield revelaram mais alguns detalhes sobre os companheiros que podem se juntar a você durante a aventura, incluindo o fato de que existem mais de 20 personagens com histórias únicas para você recrutar.

“Existem mais de 20 personagens nomeados que podem se juntar à equipe”, disse o principal designer de missões, Will Shen, em uma recente sessão de perguntas e respostas no Discord oficial da Bethesda. Shen acrescentou que "quatro deles são da Constellation e têm mais história e interação com o jogador, mas todos os personagens têm a própria história e podem acompanhá-lo durante toda a jornada (e carregar suas coisas)."

Além disso, o chefe da Bethesda, Todd Howard, comentou anteriormente que Starfield terá quatro opções principais de romance, e parece muito provável que sejam os mesmos quatro membros da Constellation com histórias de fundo expandidas.

Shen também explicou que os companheiros de Starfield começarão com um certo "conjunto de habilidades em níveis específicos." O designer-chefe, Emil Pagliarulo, acrescentou que esses personagens "não sobem de nível", mas as habilidades ajudarão a definir as histórias e oferecerão alguns bônus de jogabilidade.

starfield-hero

"Alguns estão lá para dar mais evidência, para destacar as histórias de pano de fundo e interesses dos companheiros. Mas você realmente sentirá o benefício de tê-los ao seu lado em combate e em sua nave. Aumentar seus escudos ou ver seus companheiros atirando com uma arma em que são proficientes são momentos marcantes."

Os companheiros são diferentes dos membros da tripulação Starfield, que você usa em suas naves e postos avançados, embora pareça haver algum cruzamento possibilitando atribuir os personagens à sua tripulação.

Starfield será lançado dia 6 de setembro para Xbox Series X/S e PC, além de estar disponível desde o primeiro dia para assinantes Game Pass. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!