Mark Kern, um antigo diretor de World of Warcraft, publicou uma captura da tela inicial de Starfield no X durante o último sábado (19) e sugeriu que o resultado final demonstrava alguns problemas.
"A tela inicial de um jogo pode revelar muito sobre o quão apressado o time estava e quanto orgulho eles tinham do trabalho", escreveu Kern. "A tela inicial de Starfield nos mostra prazos de entrega curtos, feito por uma equipe apaixonada, mas sobrecarregada — ou por uma equipe que não se importava."
Ele continuou: "As telas iniciais geralmente são feitas bem no final do desenvolvimento. As equipes estão muito ocupadas fazendo o jogo principal. É bastante comum que a tela inicial mude completamente assim que o jogo é lançado ou no patch 0. As equipes que se orgulham querem apresentar uma boa aparência e muitas vezes as refazem antes do jogo ir ao ar."
Os comentários de Kern atraíram algumas críticas. Principalmente, do chefe de publicação da Bethesda, Pete Hines, que refutou a sugestão de Kern de que a tela de título significava que a equipe não se importava ou estava com muita pressa para concluí-la.
"Ou eles projetaram o que queriam, e esse tem sido nosso modo de trabalho há anos e foi uma das primeiras coisas que decidimos", respondeu Hines. "Ter opinião é uma coisa. Questionar o 'cuidado' de um desenvolvedor porque você teria feito diferente é altamente anti profissional vindo de outro 'desenvolvedor.'"
Em um tweet agora excluído (visto pela Wccftech), o estúdio InXile, da Microsoft, fez uma referência sarcástica ao debate, brincando que estava transferindo todos os recursos de desenvolvimento do jogo principal para se concentrar na tela inicial.
"A campanha terá 45 minutos de duração, mas a tela inicial terá mais de 20 horas", dizia o texto.
A Bethesda anunciou, na semana passada, que Starfield chegou à fase ouro, indicando que o desenvolvimento principal do jogo foi concluído e que o título está pronto para passar para a fase de fabricação.
Starfield será lançado no dia 6 de setembro para Xbox Series e PC. Assinantes do Game Pass terão acesso ao jogo logo no primeiro dia. O novo título da Bethesda já se encontra em pré-download.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!