Pequenos detalhes fazem toda a diferença nos jogos de terror. Resident Evil 4, por exemplo, soube explorar algo que existia desde o primeiro jogo da série da Capcom com maestria, apesar do foco na ação.

Ganado sem cabeça.

A partir do momento em que o dia vira noite, durante a aventura de Leon, tudo fica muito mais assustaor. Não bastasse a dificuldade maior para enxergar ameaças, alguns Ganados passam a contar com uma habilidade particularmente complicada.

Explodindo a cabeça de um Ganado com olhos avermelhados, aquele inimigo pode ou não gerar um monstro gigante cheio de tentáculos que se estende acima do pescoço. Demora um pouco até que a criatura gosmenta apareça, então, o jogador tende a ficar apreensivo durante esse meio tempo.

Lá no primeiro Resident Evil, alguns zumbis continuavam andando por frações de segundo mesmo sem cabeça. Obviamente, eles já não podiam causar qualquer mal ao jogador, porque logo se ajoelhavam e morriam. Ainda assim, era um detalhe interessante.

Tentáculo sai de dentro do Ganado.

O mesmo acontece com os Ganados de Resident Evil 4. A diferença é que, no caso de alguns desses inimigos comuns, eles podem dar alguns passos e, do nada, a cabeça deles talvez seja substituída pela tal criatura cheia de tentáculos, que causa dano considerável a Leon.

LEIA MAIS

Definitivamente, esse momento de incerteza, em que o Ganado pode ou não se levantar ainda mais forte, será preservado no remake de Resident Evil 4. Afinal, trata-se de algo icônico do quarto jogo numerado da franquia. Resta saber se alguma incrementação fará parte da versão renovada da experiência.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e no TikTok.