Nem todas as pessoas sabem lidar com sustos — ou, como aficionados do terror chamam, jump scares. Resident Evil sempre acertou bastante nesse aspecto, e um dos jogos mais amados da franquia, Resident Evil 4, protagonizado por Leon Kennedy, entrega o que pode ser o melhor da série.

Como você deve se lembrar, durante as primeiras horas de Resident Evil 4, Leon chega até um lago particularmente memorável. A princípio, o lugar não parece tão intimidador. Vemos apenas água por muito e muitos metros, nada de surpreendente.

Alguns jogadores não resistem à tentação de atirar no lago para ver o que acontece. E, de fato, pode ser que você atire algumas vezes e nada aconteça. É só água. Né? Como diria Chong Li, em O Grande Dragão Branco: "Água não revida." Bom, ele fala tijolo no filme, mas você entendeu.

Acontece que o lago nada mais é do que o lar de uma criatura imensa. Essa criatura pode ser enfrentada de frente depois de algum tempo, quando Leon está em posse de um pequeno barco, mas não antes disso. Na verdade, se você incomoda a criatura antes da hora, Leon acaba morto.

Leon contra bicho do mar.

Sim. Você, assim como outras milhares de pessoas, deve ter descoberto da pior maneira que, ao atirar no lago uma ou algumas vezes, um bicho gigante sai de dentro da água e mata Leon em um golpe só. Por ser algo totalmente inesperado, é difícil você não pular de susto quando isso acontece pela primeira vez.

De todos os sustos presentes em Resident Evil, talvez esse seja o mais memorável. Afinal, a culpa é totalmente sua. Mais do que isso: o susto chega a ser uma recompensa pela curiosidade do jogador, que só queria descobrir o que aconteceria depois de Leon atirar na água. Esse não é apenas um dos melhores sustos na história dos games como também um dos melhores "segredos", já que nada indica a possibilidade de morte instantânea por atirar na água.

LEIA MAIS

Vamos ver como isso vai funcionar na recriação de Resident Evil 4, que será lançada em 24 de março para PS5, Xbox Series, PS4 e PC.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e no TikTok.