No podcast oficial do Xbox, a Microsoft revelou suas próximas estratégias de mercado. De acordo com Phil Spencer, chefe da divisão de games da empresa, quatro jogos deixarão de ser exclusivos Xbox e chegarão para outras plataformas; ele ainda crava que nenhum deles é Starfield ou Indiana Jones e o Grande Círculo.

As afirmações de Spencer são, claramente, respostas diretas aos vazamentos da última semana, afirmando que ambos títulos seriam lançados para PlayStation 5. Um dos outros jogos bastante mencionado nos rumores foi Hi-Fi Rush, que deve ser disponibilizado tanto para PS5 quanto Nintendo Switch.

O The Verge endossa a chegada de Hi-Fi Rush para outros consoles, e ainda diz que Pentiment será outro game dessa "primeira leva". Depois dos dois títulos, seria a vez de Sea of Thieves e Grounded.

O motivador fundamental para qualquer decisão que fazemos é o bem-estar a longo prazo do Xbox”, afirmou Phil Spencer. “[Queremos garantir] que estamos mantendo uma plataforma em expansão, que está alcançando mais jogadores e que os nossos jogos estão fazendo o máximo de sucesso possível”.

LEIA MAIS

Antes da transmissão do podcast, a Microsoft teria dito a seus funcionários que "toda tela é um Xbox", indicando uma estratégia mais agressiva no fim da exclusividade. No entanto, com apenas os quatro títulos chegando para outros consoles, Spencer garantiu que não haverá uma mudança substancial nos planos de exclusividade.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.