Sarah Bond, presidente da marca Xbox na Microsoft, falou durante a conferência Bloomberg Tech, em São Francisco, nos EUA, e tentou responder algumas questões a respeito das últimas decisões da empresa. Nos últimos dias a Microsoft optou por fechar quatro de seus estúdios, parceiros da Bethesda.
O problema é que a executiva esquivou de alguns pontos e respondeu de forma pouco direta, evitando grandes polêmicas, segundo os presentes. Bond foi perguntada sobre como a Microsoft enxerga seu próprio futuro e como os jogadores podem interpretar estas decisões. "É difícil tomar decisões assim", pontuou a executiva.
LEIA MAIS
- Fãs 'nukam' base de Phil Spencer em Fallout 76
- Ex-chefe da Blizzard sai em defesa de Phil Spencer após demissões
- Diretor de Blade se revolta com decisão da Xbox de fechar estúdios
"Quando olhamos para essas tendências fundamentais, sentimos uma profunda responsabilidade em garantir que os jogos que fazemos, os dispositivos que construímos, os serviços que oferecemos, existam, mesmo quando a indústria não está crescendo e você está em um momento de transição", complementou Sarah Bond.
Bond também alegou que nada está definido por automático e que as decisões são tomadas com base em diversos fatores. "Olhamos para cada estúdio, cada equipe de jogo, e olhamos para toda uma variedade de fatores quando nos deparamos com decisões e compromissos como esse. Tudo se resume ao nosso compromisso de longo prazo com os jogos que criamos, os dispositivos que construímos, os serviços e a garantia de que estamos nos preparando para poder cumprir essas promessas", adicionou.