Jerk Gustafsson, diretor de Indiana Jones and the Great Circle, explicou, em uma entrevista recente, o motivo pelo qual o jogo em questão é em primeira pessoa; algo inesperado para uma adaptação de uma franquia cujo protagonista é interpretado pelo ator Harrison Ford — um rosto que não deve ser barato, convenhamos.
"A jogabilidade em primeira pessoa faz parte do DNA da MachineGames, e queríamos ver como poderíamos usar isso para criar uma experiência realmente envolvente em torno de se colocar no lugar do arqueólogo mais famoso do mundo”, explicou o diretor à Lucasfilm (via GamesRadar).
“Isso também separa nosso jogo de muitos outros títulos de ação e aventura, tornando-o uma experiência única que você não encontrará em nenhum outro lugar”, acrescentou Gustafsson. “Ainda queremos mostrar Indy o máximo possível, por isso temos um fluxo contínuo entre jogabilidade em primeira pessoa e ações, eventos e cinemáticas em terceira pessoa.”
No primeiro trailer de Indiana Jones and the Great Circle, a câmera alternou, em determinados momentos, entre as perspectivas em primeira e terceira pessoa. A ideia é que, no jogo final, essa dinâmica permaneça. Então, durante a maior parte do tempo, o jogo será, sim, em primeira pessoa, mas, nos momentos em que Indiana Jones for fazer algo específico, como escalar uma parede, a câmera passará a ser em terceira pessoa.
Além disso, a primeira prévia dá a entender que as cutscenes mostrarão Indiana Jones em terceira pessoa em vez de manter os jogadores atrás dos olhos do protagonista. Afinal, como falei no primeiro parágrafo, o estúdio MachineGames realmente decidiu utilizar o rosto de Harrison Ford no jogo, e isso precisa ser valorizado ao longo da experiência de alguma forma.
Não existirá, portanto, livre alternância entre primeira e terceira pessoa, pelo menos no lançamento. Jogadores terão de aceitar que Indiana Jones and the Great Circle já determinou quais momentos mostrarão o personagem e quais não.
LEIA MAIS
- Final Fantasy 7 Rebirth fará o que o original não teve coragem?
- Red Dead Redemption 2: A cena que ninguém consegue explicar
- Resident Evil: A personagem mais injustiçada de toda a franquia
Indiana Jones and the Great Circle será lançado ainda em 2024 para Xbox Series e PC. O jogo estará disponível no Game Pass já no lançamento. Por enquanto, não há um dia específico determinado para a chegada do game.