Phil Spencer, chefe de Xbox, comentou em entrevista recente sobre a possibilidade de exclusividade de The Elder Scrolls VI, o tão aguardado sucessor de Skyrim anunciado durante a E3 de 2018.
Após o lançamento de Starfield, primeiro jogo de uma franquia inédita da Bethesda em muitos anos, fãs, obviamente, estão se perguntando a respeito de The Elder Scrolls VI, que deve se tornar o foco da empresa nos anos que estão por vir.
Em uma entrevista ao Bloomberg (via VideoGamesChronicle), publicada nesta semana, Phil Spencer foi questionado a respeito de The Elder Scrolls 6 também ser um exclusivo e como a Microsoft decide se está "no caminho certo" com essa estratégia de lançamento.
"Nós avaliamos isso caso a caso com os jogos que desenvolvemos", respondeu Spencer. "Queremos garantir que nossos jogos estejam disponíveis em tantos lugares diferentes — em nossos consoles Xbox, no PC, também via nuvem, esses jogos podem chegar a quase qualquer dispositivo com acesso à internet."
"Estamos falando de milhões e milhões de jogadores que terão acesso a Starfield e outros jogos do Xbox Game Studios. Realmente, se trata de dar aos jogadores a escolha de como desejam jogar e construir a própria biblioteca de jogos", disse.
Em uma entrevista de novembro de 2021, Spencer pareceu sugerir que The Elder Scrolls 6 não estaria disponível no PlayStation, quando disse que adotar uma estratégia de exclusividade "não se trata de punir qualquer outra plataforma."
LEIA MAIS
- Starfield: Entenda o que aconteceu com a Terra no jogo
- Zelda: Tears of the Kingdom sem DLC é um grande desperdício
- Se gosta destes 3 jogos, Lies of P pode ser para você
Posteriormente, ao ser interrogado durante o processo entre a Microsoft e a FTC, nos Estados Unidos, Spencer disse que The Elder Scrolls VI está tão longe que é difícil entender quais seriam as plataformas em que o jogo poderia vir a ser lançado.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!