Phil Spencer, líder de Xbox, comentou a respeito da recepção de Redfall por parte dos fãs no podcast Kinda Funny. Lançado na semana passada, Redfall tem sido considerado uma decepção por muitos, recebendo notas de 58 (PC) e 62 (Xbox Series X|S) no Metacritic até o momento de publicação desta matéria.

As pontuações dos usuários na plataforma são ainda mais baixas, com a menor nota sendo uma média de 1,8 no PC.
Na entrevista a respeito de Redfall, disponível nesta página, Spencer disse: "Não há nada mais difícil para mim do que decepcionar a comunidade Xbox e apenas observar a comunidade perder a confiança e ficar desapontada, estou decepcionado, estou chateado comigo mesmo."
Spencer continuou: "Eu penso no anúncio [de que o jogo rodaria em] 60 FPS e, depois, não lançamos com 60 FPS, e isso foi como um soco no queixo, justamente, algumas semanas atrás."
"A reação da crítica não foi o que queríamos. Eu me levantei e pensei: o que podemos aprender, o que podemos melhorar? Uma coisa que vou lutar é para entender o que deu errado. Claramente, há questões de qualidade e execução que podemos melhorar. Mas uma coisa que não farei é ir contra as aspirações criativas de nossas equipes", afirmou.
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Spencer continuou: "Eu sou um grande apoiador da Arkane Austin. O histórico deles é incrível, e adoro muitos dos grandes jogos que eles construíram. Este é um em que a equipe não atingiu as próprias metas internas no lançamento. Acho que talvez seja um pouco simplista dizer que se você tivesse adiado por três meses, a criatividade central do jogo teria entregue algo diferente do que foi."
Redfall está disponível para Xbox Series e PC.
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